Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Reitor assina ordens de serviços para construções no Campus Itaporanga

Reitor assina ordens de serviços para construções no Campus Itaporanga

Obras são referentes a construção de quadra esportiva, quiosque e estruturas remanescentes
por publicado: 29/12/2021 13h00 última modificação: 29/12/2021 21h23

Solenidade festiva marcou a assinatura das ordens de serviços para a construções de: quadra poliesportiva, quiosque e obras remanescentes no Campus Itaporanga, nesta quarta-feira (22). O ato contou com a participação do Reitor Nicácio Lopes, do Diretor Geral Ridelson Farias, gestores, servidores e estudantes do Campus Itaporanga.

As empresas vencedoras da licitação foram as seguintes: CBA construções, Butarello Engenharia e Construtora Aurélio e Serviços. O prazo para a conclusão das obras é de 6 meses.

As novas edificações representam um investimento na ordem de aproximadamente R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais). O momento representa um marco na história da expansão da educação profissional e tecnológica e foi bastante aguardado por toda comunidade acadêmica. As obras são resultados de investimentos garantidos por meio de recursos de emendas parlamentares conquistadas pelo Reitor Nicácio Lopes junto ao congresso nacional.

“São três grandes equipamentos que trarão muito desenvolvimento ao campus e aos nossos discentes.  A quadra vaidiretor ridelson.jpeg promover a integração dos estudantes e desenvolver o potencial na área do esporte, fazendo com que o êxito da instituição melhore.  O término da obra remanescente do bloco administrativo fará com que desafogue o bloco acadêmico, em que estão atualmente instalados os setores administrativos. Por fim, o quiosque possibilitará a venda de alimentação aos estudantes”, destacou o Diretor Geral Ridelson Farias ao agradecer o empenho e o suporte do reitor mesmo em meio a grandes dificuldades. “O campus está numa região sofrida, mas que tem muitas potencialidades. A cada prédio erguido ganha-se o sentido de apoiar o ensino, a pesquisa, a extensão e encarcera-se a ignorância”, concluiu Ridelson

A quadra poliesportiva terá uma área de 1.076,49m²  e conta com um investimento de R$ 525.818,64. O equipamento será um importante instrumento para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e esportivas, evitando que haja deslocamento da comunidade para outras quadras.

Também será realizada a obra de conclusão do bloco administrativo, finalizando a parte de instalações elétricas e esquadrias, conclusão da guarita, com a execução da estrutura metálica, execução da coberta para veículos e um bicicletário, além de execução de piso intertravado na entrada do bloco administrativo. O valor está orçado em R$ 1.978.434,99.

estudante alberlanio.jpegPara o estudante Alberlando de Araújo Leite Filho que cursa o 3º ano de Edificações a estrutura trará melhorias e benefícios aos alunos, sobretudo após o período de pandemia. “Ficamos felizes em ver nossa instituição crescer. Essa nova estrutura será aproveitada por nós alunos e quem sabe, no futuro, por nossos filhos”

O Reitor Nicácio Lopes elogiou a trajetória do Diretor Ridelson e lembrou das dificuldades atravessadas durante a implantação do campus. “Hoje estamos comemorando com muita alegria estas conquistas. A assinatura dessas ordens de serviço se constitui um momento muito especial. Estamos com várias obras em todo o estado e não temos nenhuma paralisada”, destacou Nicácio.

O gestor anunciou ainda que a obra da quadra é a primeira etapa para a construção de um ginásio. “Nossa equipe técnica está dimensionando os recursos que restam para fazer a segunda etapa e transformar a quadra em um ginásio. Nosso dever é entregar obras de qualidade, fazendo valer os diretos do cidadão”, comemorou. Nicácio anunciou ainda que haverá uma ampliação no quadro de docentes e de técnico-administrativos e espera no próximo ano fazer a inauguração oficial da sede.

“O Campus há de ter novos tempos ao dispor de sua estrutura completa e inaugurada, de um ginásio poliesportivo e dareitor nicacio lopes.jpeg recomposição do quadro de professores e técnicos. Tudo isso ampliando e requalificando nossos serviços ofertando mais oportunidades de estudos para os jovens da região”, enfatizou Nicácio.

O Deputado Estadual Taciano Diniz, presente na solenidade, destacou a consolidação do Campus Itaporanga como um importante fator de avanço para a região.  “Me enche de orgulho poder dar essa contribuição. O único meio de transformar essa sociedade aqui representada por cada um de vocês estudantes é através da educação de qualidade. Fazer educação de qualidade requer uma equipe competente e reconhecida e com condições básicas de ensino”, disse o deputado que articulou reuniões junto a bancada federal, possibilitando a conquista de recursos.

O campus Itaporanga tem atualmente cerca de 320 alunos e oferta dois cursos técnicos: edificações e informática.  Há uma perspectiva de ampliação do portfólio de cursos para a área têxtil e áreas de licenciatura em matemática e engenharia civil, respeitando a vocação tecnológica da região e os arranjos produtivos locais.

solenidade de assinatura da OS em Itaporanga.jpegestudantes presentes.jpegato de assinatura.jpeg
publico presente.jpeg servidores presentes na solenidade.jpeg ato de assinatura 2.jpeg
cerimonial.jpeg mesa solene.jpeg ato de assinatura 4.jpeg
ato de assinatura da OS.jpeg deputado taciano diniz.jpeg reitor nicacio.jpeg