Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Reitor assina Ordem de Serviço para construção de Restaurante Estudantil no Campus Cabedelo

Noticia

Reitor assina Ordem de Serviço para construção de Restaurante Estudantil no Campus Cabedelo

Nicácio Lopes também anunciou a liberação de recursos para a construção da primeira etapa de um ginásio poliesportivo
por publicado: 30/12/2021 10h26 última modificação: 30/12/2021 13h34

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes assinou, no final da tarde desta quinta-feira (23), a Ordem  de Serviço autorizando a construção do restaurante estudantil do Campus Cabedelo. Após o término da construção, a obra terá uma área de 743,56m². O investimento será de R$ 1.830.910,19, representando uma grande conquista para a expansão da Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Brasil e em particular na Paraíba. 

O restaurante destina-se ao armazenamento, preparo, cocção dos alimentos e refeições.  Ao final da construção, a obra será composta por: restaurante, sala do nutricionista, cadastro, vestiário masculino e feminino, depósitos, área de serviço, câmara frigorifica, despensa de alimentos, despensa de utensílios, preparo e cozinha.

O estudante Marcos Paulo Lucena, em nome do corpo discente do Campus Cabedelo, disse que é uma honra poder estarMarcos Paulo Lucena.jpeg presente no momento em que o reitor Nicácio Lopes assina a ordem de serviço para a construção do restaurante estudantil. “Desde o ano passado estamos muito ansiosos para receber este equipamento, agradecemos os esforços da Reitoria e do Campus nesta realização”.

Thiago assinatura.jpgO representante legal da empresa TGB Engenharia e Empreendimentos Eireli,Thiago Garcia Santos Paes Barreto, disse que a obra terá início em 10 dias úteis. Ele acrescentou que o período previsto para a entrega do prédio é de 360 dias. “Tenho certeza de que a obra será de grande qualidade”, assegura Thiago.

“Eu fico bastante satisfeito em ver esta demanda sendo executada, sempre sonhamos em oferecer refeições num ambiente digno para nossos alunos. Esta Instituição sempre busca o melhor paraLício Romero.jpeg os seus estudantes'', disse o diretor-geral do Campus Cabedelo, Lício Romero. 

Para a pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, a construção do Restaurante é um ato simbólico no combate à desigualdade.  “Parabenizo a todos os estudantes pela conquista. Este aparelho representa uma melhoria na qualidade de vida dos estudantes. Todos sabem que enfrentamos momentos difíceis, mas nunca houve esmorecimento por parte do reitor Nicácio”. Ela agradeceu ainda, ao diretor de obras e engenharia do IFPB, o engenheiro Vinícius Cabral e equipe, destacando que o IFPB não tem obras paralisadas, devido ao trabalho de acompanhamento e fiscalização realizado por aquele setor. 

Mary Roberta.jpegEla também reconheceu a competente gestão do orçamento institucional, realizada pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças, pelo titular da pasta, Pablo Andrey, e auxiliares. Ao final de sua fala, Mary Roberta cedeu parte do seu tempo ao pró-reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo, que reafirmou as políticas públicas desenvolvidas pelo IFPB, em favor dos estudantes. “No caso do restaurante do Campus Cabedelo, esta é uma das conquistas mais importantes do IFPB, esperamos que em breve possamos dar continuidade a expansão do número de alunos atendidos, sabemos o quanto a política de alimentação é importante para o alunado”, reitera o professor Macedo. 

Para o reitor Nicácio Lopes, o momento é festivo, e, também oportuno para prestação de contas das principaisReitro Nicácio.jpeg conquistas alcançadas na história recente do IFPB. A Instituição vem superando crises e assumindo novos desafios. “Nos municípios, buscamos parcerias com os prefeitos para dar início ao funcionamento dos campi, antes mesmo de existir uma sede própria”, disse o reitor, acrescentando que para realizar obras estruturantes, ele vem buscando parcerias com a bancada da Paraíba no Congresso Nacional, contando com o apoio de treze, dos quinze parlamentares paraibanos. E, para fechar a solenidade, Nicácio deu uma boa notícia à comunidade estudantil: “no início do próximo ano (2022), a Reitoria destinará recursos para a construção da primeira etapa de um ginásio poliesportivo”.

Texto e fotos: Iris Souto Maior - jornalista do IFPB e Filipe Donner - diretor-geral de Comunicação e Marketing

 

Assinatura ordem de serviço Cabedelo 1.jpegProfessor Manoel Macedo.jpegReitor assina ordem de serviço 1.jpeg