Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Questionário de autoavaliação institucional do IFPB está disponível até 31/12

Questionário de autoavaliação institucional do IFPB está disponível até 31/12

Servidores e estudantes dos cursos superiores podem avaliar as Políticas de Gestão e Políticas Acadêmicas
por Patrícia Nogueira publicado: 02/12/2021 11h39 última modificação: 02/12/2021 11h39

A Comissão Própria de Avaliação do IFPB (CPA) disponibilizou o questionário de autoavaliação institucional. O instrumento é voltado para servidores (docentes e técnico-administrativos) e estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores do IFPB.

Este ano serão avaliadas as Políticas de Gestão e Políticas Acadêmicas. De acordo com a Presidente da CPA, Carolina de Brito Barbosa, autoavaliação permite que a comunidade acadêmica manifeste sua opinião, faça sugestões e contribua para a evolução contínua da instituição em termos de melhoria e de qualidade acadêmica e científica.

“A participação e o protagonismo dos vários atores da comunidade acadêmica permitem mensurar os pontos fortes e fragilidades da instituição e buscar caminhos para fortalecer o IFPB de forma participativa e democrática”, pontuou Carolina.

O preenchimento é voluntário e anônimo e pode ser feito até 31/12. O sistema desenvolvido exclusivamente para a autoavaliação só permite que o respondente proceda a avaliação uma única vez. Para todos os segmentos é necessário que o e-mail institucional esteja ativo.

Acesse aqui:  https://avaliacao.ifpb.edu.br/avin/

O ciclo de autoavaliação é de três anos, em conformidade com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Os resultados do questionário são sistematizados e o relatório é enviado ao INEP que, através das comissões externas, avalia os cursos e a instituição em geral.

Sobre a CPA: As Comissões Próprias de Avaliação (CPA) são previstas na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O objetivo é conduzir os processos de avaliação internos das instituições de ensino superior, bem como da sistematização e prestação de informações solicitadas pelo INEP.

No IFPB, a CPA é presidida pela professora Carolina de Brito Barbosa, mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB. Com atuação na docência e em Comissão Disciplinar Discente do IFMA, Coordenação de Extensão e Pesquisa e Coordenação de Apoio Acadêmico do IFAL, Carolina entrou no IFPB em 2019 e em 2020 assumiu a CPA.

Mais informações pelo e-mail: avaliacao@ifpb.edu.br.

Arte: Pablo França - DGCOM.