Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > IFPB seleciona professores substitutos

Noticia

IFPB seleciona professores substitutos

São vagas nos campi de Mangabeira, na capital, e de Campina Grande
por Ana Carolina Abiahy publicado: 21/12/2021 17h13 última modificação: 21/12/2021 17h13

O Instituto Federal da Paraíba publicou edital para selecionar professores substitutos em dois campi: Mangabeira, na capital, e Campina Grande. Em Mangabeira, a vaga é para docentes da área de Enfermagem e em Campina para Língua Portuguesa. 

A inscrição é online e deve ser realizada no período de 22 a 27 de dezembro. A seleção está a cargo da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) e terá suas fases realizadas de modo remoto, devido a pandemia.

Acesse aqui o Edital 122/2021 do IFPB  e o ambiente de inscrições. 

O regime de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração inicial é de R$ 3.130,85, devendo ser ajustada, no momento da contratação, com base na titulação do candidato e outras previsões legais.

O processo seletivo será feito por meio de Prova de Desempenho (1ª etapa), de caráter eliminatório e classificatório e Prova de Títulos (2ª etapa- classificatória). A taxa de inscrição é no valor de R$ 100, mas há período para solicitação de isenção.

O edital tem reserva de vagas para ações afirmativas. O resultado final da seleção está previsto para o dia 31 de janeiro. O IFPB esclarece que o candidato aprovado deve estar preparado para ministrar aulas de modo remoto, em formato híbrido, ou presencial, a depender das circunstâncias que envolvem a pandemia no ano letivo.