Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > IFPB realiza I Encontro de Gestores da Inovação

Noticia

IFPB realiza I Encontro de Gestores da Inovação

Encontro será de 14 a 16 de dezembro e reunirá atores envolvidos com o ecossistema de inovação
por publicado: 07/12/2021 10h04 última modificação: 07/12/2021 10h05

Celebrando o ano histórico da inovação no Instituto Federal da Paraíba, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, por meio da NEO IFPB – Agência de Inovação, realiza nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o I Encontro de Gestores de Inovação, com apresentação de resultados, planejamento de ações e reuniões de trabalho.

O evento reunirá atores que atuam no ecossistema de inovação: agentes de inovação junto aos Campi, colaboradores do Programa de Apoio à Gestão da Inovação - PIAGI, pesquisadores credenciados junto ao Polo de Inovação do IFPB, e outros convidados.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, o momento representa a concretização de todo esforço de reestruturação da gestão da inovação no âmbito do IFPB. ‘’Com a nova Política de Inovação aprovada pelo Conselho Superior, o desafio agora é agregar diversos atores para impulsionar o ecossistema de inovação. A NEO IFPB – AGÊNCIA DE INOVAÇÃO representa essa visão de que todos são parte importante para que o IFPB se posicione e atue com todas as suas potencialidades, enquanto provedor de soluções tecnológicas’’, disse Silvana

O Diretor Geral de Inovação, Daniel de Macedo,  considera que o evento demarca um momento em que a gestão estratégica da inovação se faz mediante a formação de quadros e participação de todas as partes interessadas na compreensão dos resultados apresentados e na definição das ações, por meio de um processo de planejamento fortalecido.

‘’A nova Política de Inovação e a criação da NEO IFPB – AGÊNCIA DE INOVAÇÃO representam o compromisso com as boas práticas de gestão, agora mais participativa e descentralizada, e com estrutura de governança funcionando com consistência. Os resultados obtidos neste ano de 2021 estão sendo avaliados com entusiasmo e atenção para melhoria contiínua dos processos. O volume de investimentos recorde em projetos de PD&I, a evolução da participação de discentes em projetos, bem como projetos de impacto celebrados com o setor produtivo da Paraíba,  resultam do empenho de diversos atores institucionais e de muito entrosamento com o Polo de Inovação do IFPB. Precisamos ser vários e estamos caminhando nesse sentido’’, afirmou Daniel.

Na programação do evento haverá apresentação da nova Política de Inovação do IFPB, apresentação e discussão dos resultados constantes do relatório de gestão deste ano, além de reuniões de trabalho, a exemplo da 5ª Reunião Ordinária do Comitê de Inovação do IFPB (COINOVA).

 

registrado em: