Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > IFPB Campus Sousa oferta vagas em curso técnico para jovens e adultos

IFPB Campus Sousa oferta vagas em curso técnico para jovens e adultos

São 40 vagas para o curso Técnico em Agroindústria pelo Proeja
por publicado: 21/12/2021 19h27 última modificação: 21/12/2021 19h27

O IFPB Campus Sousa divulgou nesta terça-feira (21) o edital de abertura das inscrições para o curso Técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio. Estão sendo ofertadas 40 vagas pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). Podem concorrer às vagas aqueles que possuem idade mínima de 18 anos,  estão cursando ou já cursaram o 9º ano e não possuem ensino médio completo.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas presencialmente nas duas unidades do IFPB Campus Sousa no período de 22 de dezembro de 2021 a 10 de fevereiro de 2022. Os interessados podem se inscrever na Sala dos Assistentes de Alunos da Unidade São Gonçalo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou na Sala da Coordenação Pedagógica do IFPB Campus Sousa, na Unidade Sede, de 14h a 16h30, também de segunda a sexta. Os endereços das duas unidades podem ser encontrados no edital do processo seletivo.

Para se inscrever, o candidato deve entregar o formulário de inscrição, que está presente no Anexo I do edital, devidamente preenchido e assinado e mais a documentação solicitada pelo item 2.2 do edital. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, ou equivalente.

O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de fevereiro e os candidatos terão dois dias (15 e 16/02) para interpor recursos. Já o resultado final está previsto para ser publicado no dia 17 de fevereiro de 2022. As matrículas dos candidatos classificados no processo seletivo serão realizadas no período provável de 21 a 25 de fevereiro de 2022 na Seção de Registros Escolares da Unidade São Gonçalo. O início das aulas está previsto para o dia 07 de março de 2022.

*Amanda Tavares de Melo - Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa