Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > IF Mais Empreendedor realiza Encontro de Experiências Extensionistas

IF Mais Empreendedor realiza Encontro de Experiências Extensionistas

Evento virtual acontece nesta segunda-feira (06), às 18h, no YouTube da PROEXC
por publicado: 03/12/2021 14h36 última modificação: 03/12/2021 14h36

Voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais, por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19, o Programa IF Mais Empreendedor chega ao fim de suas atividades.

Para apresentar os resultados dos sete projetos executados ao longo do ano, o Programa realiza nesta segunda-feira (06), a partir das 18h, com transmissão a ser realizada pelo canal do YouTube da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), o Encontro de Experiências Extensionistas.

Participaram do Programa os seguintes projetos, selecionados através do Edital 06/2021 - PROEXC: Escolas de Música e Produtoras Culturais da Grande João Pessoa: inserção no universo do empreendedorismo digital e Resilire: empreendedorismo em superaAÇÂO (do Campus João Pessoa); ID-ESP – Ideação em pequenos negócios na cidade de Esperança e região (do Campus Esperança); Picuí Mais Empreendedor (Campus Picuí); Desenvolvimento de identidades visuais para a promoção de pequenos empreendimentos que comercializam produtos beneficiados e advindos da agricultura familiar com foco em vendas nas redes sociais (Campus Cabedelo); Chama o garçom! (Campus Areia); e  Projeto - Abrace uma Empresa (Campus Princesa Isabel). As propostas foram submetidas ao Edital Nacional do Programa Nº 05/2021, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

“Este será um momento para elencarmos as experiências desta primeira edição do Programa no IFPB, todas as aprendizagens e os resultados a partir das falas não só dos coordenadores de projetos, mas dos estudantes”, explica o coordenador-adjunto, Arimatéia Lima.

Na avaliação do professor Alysson Régis, coordenador do projeto Resilire, o Programa quebrou paradigmas. “Podemos destacar vários aspectos, um deles o impacto social em relação não só aos empreendimentos envolvidos, mas na vida de cada estudante participante. Nós já temos alguns que vão fazer seus Trabalhos de Conclusão de Curso e outros querendo publicar artigos sobre as experiências do projeto”, destaca.

Verônica Rufino - Assessora de Comunicação da PROEXC/IFPB