Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Alunos do Campus Pedras de Fogo ingressam no Programa Jovem Aprendiz

Alunos do Campus Pedras de Fogo ingressam no Programa Jovem Aprendiz

Os discentes Cleyton Eneias e Marcela Eduarda estão para ingressar na Usina Giasa Ltda
por publicado: 07/12/2021 17h42 última modificação: 07/12/2021 17h46

O Programa Jovem Aprendiz em, parceria com o IFPB possibilitou a inserção de dois estudantes do Campus Pedras de Fogo na Usina Giasa Ltda, vinculada ao Grupo - Grupo Olho D'Água. Os discentes do Curso Técnico Subsequente em Informática, Cleyton Eneias dos Santos e Marcela Eduarda de França Martins devem iniciar as suas atividades na próxima semana.

Para a estudante Marcela Eduarda de França Martins, o contato com o mundo do trabalho veio em boa hora, pela primeira vez, a jovem terá oportunidade de exercer uma atividade formal. Ela já trabalhou com panfletagem e em barraquinhas de cachorro-quente durante as grandes festas da cidade, mas no momento ela estava em busca de um trabalho e já havia entregado vários currículos pela cidade, mas sem retorno.

Ao saber que foi selecionada, a aluna ficou muito feliz. “Foi uma surpresa para mim, finalmente ser aceita e o IFPB teve um papel fundamental nessa conquista, tivemos da equipe do Campus, todo o apoio que precisávamos”. Ela destacou ainda, o cuidado em disponibilizar o transporte para o local da entrevista. Ao entrar na empresa, Marcela achou o ambiente acolhedor, ela acredita que a sua participação no Programa, vai contribuir muito para o seu crescimento profissional.

Para o diretor-geral do Campus Pedras de Fogo, Frederico Campos Pereira, o Programa representa uma grande parceria para ajudar os alunos a serem inseridos no mundo do trabalho. “Nós temos voltado uma atenção especial para este programa, por entender que ele representa uma oportunidade para os alunos terem contato com o mundo do emprego e, uma grande empresa como a Giasa dará a eles a oportunidade de poder exercer o aprendizado adquirido no Curso Técnico em Informática”, frisa o diretor.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB/Reitoria