Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > Festa Literária da Barra do Rio Mamanguape divulga programação

Noticia

Festa Literária da Barra do Rio Mamanguape divulga programação

Evento de Extensão é promovido pelo Campus Cabedelo Centro e acontece de 6/11 a 12/12
por publicado: 26/10/2021 12h18 última modificação: 26/10/2021 12h18

Música, teatro, dança, literatura e esporte. Tudo isso reunido em um único evento - a Festa Literária da Barra do Rio Mamanguape (FLIBA 2021). Organizado pelo Campus Cabedelo Centro, a Festa acontece de 06 de novembro a 12 de dezembro, de forma híbrida, reunindo diversas manifestações culturais.

O evento será aberto ás 9h do dia 06, com a realização de contação de histórias com os artistas Nara, Victor e Renálide. No período da tarde, às 15h30min,  acontece a apresentação do projeto FLIBA com os professores Ynakam Leal e Renálide Carvalho, seguida pela apresentação do grupo de coco de roda local. Às 17h, um Cortejo de Maracatu sairá pela comunidade até o largo da igreja, conduzido pelo o grupo As Calungas. O primeiro dia será encerrado com um Sarau Poético e o lançamento do livro Navios Cargueiros de Marcos Andrade, além da apresentação musical do artista local Danillo Wagner. 

A programação engloba ainda a realização de feira cultural, Oficinas de Xilogravura, Educação Popular, Literatura e Cordel, palestras e conversas com autores, visita guiada, shows, apresentações de teatro, além do Natal Literário da Barra, momento solidário com as crianças da comunidade. A Festa será encerrada no dia 12 de dezembro com uma Remada de Caiaque - saindo da Barra em direção a Coqueirinho.

Clique aqui e acesse a programação.

A Festa Literária da Barra do Rio Mamanguape (FLIBA 2021) foi um dos eventos aprovados no Edital Nº 14/2021, Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Ela será transmitida no canal do YouTube da FLIBA. 

Verônica Rufino - Assessoria de Comunicação PROEXC