Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > Estudante do IFPB participa dos Jogos Universitários Brasileiros

Estudante do IFPB participa dos Jogos Universitários Brasileiros

Gleidson Magalhães do Campus Guarabira está representando o IFPB na competição em Brasília
por Patrícia Nogueira publicado: 08/10/2021 14h16 última modificação: 08/10/2021 14h20

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), maior evento esportivo universitário do país, está contando com a participação do IFPB, na modalidade Taekwondo. O representante é o estudante do Curso Superior de Sistemas para Internet do Campus Guarabira, Gleidson Magalhaes. O evento acontece de 10 a 18 de outubro, em Brasilia-DF.

De acordo com o Diretor de Educação Física e Esportes da Reitoria (DEFE), Silvio Romero Farias, o estudante está competindo na categoria até 68kg, tendo sua luta agendada para dia 13 após sua pesagem no dia anterior.

“A participação de Gleidson no JUBS se deu após a sua classificação para o evento, assegurando assim sua vaga, tendo a partir daí, uma mobilização institucional através da PRAE/DEFE e o Campus Guarabira, que não mediram esforços para viabilizar recursos para sua participação”, destacou Silvio.

Para Gleidson, o empenho institucional foi importante para sua participação. Ele externou o seu sentimento de agradecimento e prometeu se empenhar para representar bem o IFPB, trazendo resultados positivos.

“A participação de nossos alunos nos eventos esportivos a nível nacional é de suma importância, pois além de proporcionar esse intercâmbio esportivo em um evento de excelência, atende às prerrogativas institucionais de promover o esporte em nossa instituição. Desejamos sucesso e que possa representar bem a nossa Paraíba e o IFPB”, concluiu Silvio.