Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > Estudante do IFPB conquista 3º lugar nos Jogos Universitários

Estudante do IFPB conquista 3º lugar nos Jogos Universitários

Gleidson Magalhães do Campus Guarabira levou bronze no Taekwondo
por publicado: 26/10/2021 10h55 última modificação: 26/10/2021 15h10

O estudante Gleidson Magalhães do IFPB Campus Guarabira conquistou medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS. O evento ocorreu em Brasília no período de 10 a 18 de outubro e é considerado o maior evento esportivo universitário da América Latina.

Gleidson competiu na modalidade Taekwondo na categoria até 68kg.

“Estou muito feliz de trazer esse resultado para o IFPB, pois além de excelência na área de Ciências e Tecnologia, sei que também tem um grande potencial para o desenvolvimento do esporte, foi uma honra colocar nossa instituição entre os maiores nesse evento tão grandioso. Ainda não havia participado de um evento que une tantas modalidades esportivas em um único lugar, a troca de experiências e vivência com outros esportes abriram minha mente para ver quão grande é o esporte no país, das mais diversas modalidades, eu ainda não tinha noção dessa grandeza. Além de poder interagir com pessoas de outras regiões e estados durante vários dias, que, com certeza, somou de forma positiva para minha vida, saio de lá com uma visão totalmente mudada de quando eu cheguei”, afirmou o estudante que também agradeceu ao IFPB pela oportunidade.

O atleta fez duas lutas iniciais e seguiu para as quartas de final perdendo na semi-final. Para Gleidson, o nível da competição estava bem alto: “o primeiro atleta que venci o atleta desafiante já havia sido campeão brasileiro da modalidade e reserva da seleção brasileira, a segunda luta foi contra o atual campeão da região nordeste, além de ter medalhistas internacionais também presentes. Encontrei também diversos outros estudantes dos institutos como do IFRN e IFBA, demonstrando o crescimento do desporto universitário dentro do Institutos Federais”, disse.

O estudante lembra que o IFPB não mediu esforços para fazê-lo participar da competição o que segundo sua avaliação foi fundamental para obter um grande resultado. “Que esse seja apenas o início de um caminho que concilia formação, cidadania e Esportes, e que em breve possamos ter mais estudantes atletas representando e levando o nome da IFPB para mais grandes eventos esportivos”, destacou Gleidson

Para o Diretor de Educação Física e Esportes do IFPB, professor Silvio Farias, investir no esporte educacional sempre gera bons frutos, a prova disso são as palavras do atleta Gleidson que reflete o quanto é importante participar deste tipo de evento para sua formação humana e cidadã e principalmente como atleta.