Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > Abertas as inscrições para o Curso Aspectos Procedimentais da Gestão da Propriedade Intelectual (PI)

Noticia

Abertas as inscrições para o Curso Aspectos Procedimentais da Gestão da Propriedade Intelectual (PI)

As inscrições vão até o dia 22/10. O curso ocorrerá entre 25 e 29 de outubro
por publicado: 18/10/2021 15h32 última modificação: 18/10/2021 15h32

Estão abertas as inscrições para o curso "Aspectos Procedimentais da Gestão da Propriedade Intelectual (PI) – da Análise Inicial até o Acompanhamento da Proteção", a ser ministrado por Maria Conceição Caracol, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pelo PROFNIT.

As inscrições vão até as 18h de 22 de outubro de 2021. São ofertadas 12 vagas para servidores do IFPB, e até 5 vagas para representantes de outras Instituições de Ciência e Tecnologia. O curso ocorrerá entre os dias 25 e 29 de outubro, via plataforma Google Meet, com carga horária de 20 horas/aula. Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico.

Segundo Daniel de Macedo, Diretor de Inovação, o apoio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) para viabilizar a ação de capacitação veio em boa hora. ‘’Ao longo deste ano foi desenvolvida uma série de ações de capacitação, como os cursos de nivelamento e mentoria em cooperação com o INPI, mas, para difundir a cultura da inovação e da propriedade intelectual é estratégica a formação de quadros capazes de adotar os procedimentos e rotinas necessários para a proteção e o acompanhamento. Além de fortalecer o modelo de gestão descentralizada da inovação no âmbito do IFPB, baseado na autonomia assistida. O curso representa, ainda, oportunidade para atores de outras Instituições de Ciência e Tecnologia para incorporar hard skills e soft skills necessários para incidência nos processos de gestão da propriedade intelectual’’, disse.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, ‘’o fortalecimento do ecossistema de inovação nos exige esforço continuado para formar quadros, e assim aperfeiçoar os processos gerenciais que envolvem ações voltadas para a gestão da propriedade intelectual, transferência de tecnologia e empreendedorismo inovador de base tecnológica. Nesse sentido, foi institucionalizado o Programa de Apoio à Gestão da Inovação – PIAGI.   Esta ação é parte de um processo que visa formar e agregar atores que contribuam para a consolidação do modelo de gestão da inovação que vem sendo implementado no IFPB’’.

Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail da Coordenação de Propriedade Intelectual – CPI, cpi@ifpb.edu.br

Com informações da Coordenação de Propriedade Intelectual do IFPB