Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > 4º Simpif divulga resultados finais de submissões aceitas

4º Simpif divulga resultados finais de submissões aceitas

Trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica devem ser apresentados por vídeo a ser enviado até 05 de novembro
por Ana Carolina Abiahy publicado: 29/10/2021 19h32 última modificação: 29/10/2021 19h32

A comissão organizadora do 4º Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (Simpif) do Instituto Federal da Paraíba publicou resultados finais dos trabalhos aceitos para apresentação e publicação, após análise dos recursos. São quase 230 trabalhos de diversas áreas temáticas, revelando a multiplicidade das pesquisas desenvolvidas em todas as unidades do IFPB.

Acesse aqui para conhecer a listagem dos trabalhos aceitos. O 4º Simpif será realizado de modo virtual, de 10 a 12 de novembro.

Este ano, uma das novidades é que os trabalhos aceitos na categoria de Iniciação Científica e Tecnológica devem ser apresentados por meio de vídeos a serem enviados previamente pelos autores. O prazo para envio dos vídeos é até 05 de novembro.

O Diretor de Pesquisa do IFPB, Francisco Dantas, explica que a decisão foi tomada atendendo ao pedido de participantes preocupados com problemas de conexão que poderiam comprometer a participação online. Como são mais de 180 trabalhos na modalidade de ICT, optou-se por esta solução para não inviabilizar a organização no evento.

“Temos alguns alunos que moram em áreas com difícil acesso à Internet ou com rede instável (zona rural, por exemplo). Para fazer apresentação ao vivo, poderia não ser possível, e eles perderiam a oportunidade de expor o trabalho”, esclareceu o professor Francisco, membro da comissão organizadora central.

Acesse aqui as instruções para elaboração e envio dos vídeos.

Os vídeos devem ter entre cinco e dez minutos, não podem exceder 100MB, estando nos formatos .MP4 ou .MKV. Os vídeos serão exibidos em horário determinado para a apresentação durante o evento e, nesta ocasião, ao menos um dos autores precisa estar presente na sala virtual, inclusive no momento de perguntas e debates.

Para a categoria da Pós-Graduação, optou-se pela apresentação online, em horário síncrono, pois são menos de 50 trabalhos, o que possibilita um planejamento mais fácil. Os horários e organização das sessões dos trabalhos das duas modalidades ainda serão publicados no site do evento.

O 4º Simpif é o maior evento acadêmico-científico do IFPB e é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPPIG). Este ano, o tema central é “Educação, Ciência e Tecnologia: salvando vidas, construindo o futuro”.

Todos os autores com trabalhos aceitos precisam fazer a inscrição normalmente como os demais participantes do evento. Acesse aqui o site para a inscrição gratuita.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB / Arte: Fabrício Vieira - técnico em artes gráficas do IFPB