Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > 45ª Reditec recebe inscrições de atração musical e depoimentos de egressos

45ª Reditec recebe inscrições de atração musical e depoimentos de egressos

Evento será de 29 de novembro a 2 de dezembro, em formato híbrido
por publicado: 29/10/2021 15h54 última modificação: 29/10/2021 15h54

A 45ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) terá o Instituto Federal de Brasília (IFB) como organizador. O evento ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro deste ano, em formato híbrido, seguindo as recomendações de medidas preventivas quanto ao combate à disseminação da Covid-19 e para preservar a integridade da saúde dos participantes, servidores e organizadores.

A Reditec reúne os dirigentes de todos os institutos federais, dos centros federais, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, das escolas técnicas vinculadas às universidades federais e do Colégio Pedro II, visando compartilhar experiências, por meio de escala e replicabilidade; conhecer tendências e criar condições de implementação nos diversos contextos; aprofundar as discussões da educação profissional, científica e tecnológica; qualificar a atuação dos gestores; e apresentar a Rede para parceiros estratégicos.

Seleção de depoimentos de estudantes egressos

Para registrar a importância da Rede Federal para a vida de milhares de pessoas e inspirar futuros estudantes, a comissão organizadora convida alunos egressos para contar experiências marcantes vividas em suas instituições de ensino. Todos os relatos selecionados terão suas gravações em vídeo apresentadas em plenária virtual durante a programação da Reditec/2021.

Para gravar e enviar seu depoimento, siga este tutorial do IF Brasília: “Pode apoiar o telefone em um lugar seguro ou pedir ajuda para um amigo gravar você. Se preferir, pode usar um selfie stick ou fazer um "vídeo selfie" normal. Grave sempre de dia, em um lugar bem iluminado e silencioso. Grave na horizontal e com uma distância de 1 metro da câmera do celular ou do computador. Se você tiver o uniforme da sua escola, vista a camisa! Você começa dizendo seu nome, o nome da sua instituição e a cidade onde está. Depois disso, você tem 15 segundos para responder: "Como a Rede Federal transformou a minha vida?". Por fim é enviar seu vídeo para o e-mail reditec@ifb.edu.br”.

Atrações musicais

Segue aberta até domingo, 31 de outubro, a chamada pública para servidores da Rede Federal contribuírem com as atrações musicais da Reditec. A chamada visa selecionar vídeos de concerto, coral, orquestra, banda, show, performance vocal, performance instrumental, dentre outros.

Acesse aqui a chamada pública.

Mais informações no site do evento: http://reditec.ifb.edu.br

Diretoria de Comunicação do IFB adaptado por DGCom do IFPB