Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > Reitoria se reúne com representações estudantis e sindical

Reitoria se reúne com representações estudantis e sindical

Na pauta, a proposta de reordenamento dos Institutos Federais
por Patrícia Lins publicado: 17/09/2021 11h56 última modificação: 17/09/2021 11h56
Registro da reunião ocorrida na manhã do dia 16/09

Na manhã da quinta-feira (16/09), a Reitoria do IFPB esteve com representantes dos movimentos estudantil e sindical em reuniões virtuais sobre a proposta do Ministério da Educação sobre o reordenamento dos Institutos Federais. Participaram o Reitoria Nicácio Lopes, a Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo, o Pró-Reitor de Administração e Finanças Pablo Andrey, além de Assessores.

Houve um momento inicial, das 8h às 10h, no qual estiveram presentes os estudantes que representam a Associação dos Grêmios Técnicos, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e diversos Grêmios Estudantis. Em seguida, aconteceu a reunião com os dirigentes do Sintef-PB, Adolfo Wagner e Zuila Kelly de Araújo, das 10h às 12h.

Nos dois encontros, o Reitor Nicácio Lopes fez uma síntese do processo em curso e as lideranças estudantis e do sindicato se pronunciaram, revelando as suas posições sobre o processo de reordenamento. Por fim, entendeu-se que há uma sincronia entre o que foi proposto pelos líderes e a forma como a Reitoria do IFPB tem visto as mudanças propostas pelo MEC, ou seja, nem todos consideram ser possível atender, da forma como foi colocado, ao projeto do Governo Federal.

Estas reuniões fazem parte do cronograma de diálogos que a Reitoria vem estabelecendo com a comunidade do IFPB sobre o reordenamento dos Institutos Federais.