Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > Nota de Pesar

Procuradora federal Zeneida Machado Silveira de Souza faleceu neste dia 10
por Ana Carolina Abiahy publicado: 10/09/2021 14h00 última modificação: 10/09/2021 15h45

O Instituto Federal da Paraíba, na pessoa do reitor Nicácio Lopes, externa o mais profundo pesar pelo falecimento da procuradora federal aposentada Zeneida Machado Silveira de Souza. Dra Zeneida era concursada da Advocacia Geral da União (AGU) desde 1994, tendo trabalhado como procuradora junto ao Cefet-PB de 1999 a 2004. Retornou à instituição em 2014, já nos tempos de IFPB, tendo trabalhado ainda na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e na Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A integrante da AGU formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, seu estado natal. Ela nasceu em 1952 e faleceu nesta quinta-feira, 10 de setembro, na capital paraibana. Zeneida deixa o viúvo Elias, servidor do IFPB, filha e netos, após mais de quatro anos de luta contra o câncer.

O velório está ocorrendo no Cemitério Parque das Acácias, no José Américo, com sepultamento previsto para às 16h30, no Cemitério Jardim Mangabeira. Além da contribuição fundamental para o desenvolvimento da instituição em seu trabalho jurídico, a procuradora cativou muitos amigos no Instituto Federal da Paraíba devido à cordialidade e simpatia.