Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > IFPB estará presente na Expotec 2021

Noticia

IFPB estará presente na Expotec 2021

Evento de Tecnologia terá palestrantes da Inovação e projetos de extensão
por Ana Carolina Abiahy publicado: 28/09/2021 17h55 última modificação: 29/09/2021 14h47

A Expotec 2021, considerada a maior Feira e Congresso de Tecnologia do Nordeste, começa nesta quarta-feira, 29 de setembro, com o tema "As novas tecnologias, Internet comunitária, Infraestrutura crítica e Cibersegurança". O Instituto Federal da Paraíba estará presente no evento que termina em 01 de outubro. Atividades serão desenvolvidas no Centro de Convenções de João Pessoa, mas com transmissão online. O evento gratuito é promovido pela Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid Brasil), Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa com apoio do CGI.br e NIC.br.

No dia 30 de setembro, de 15h às 16h, vai ocorrer a palestra “Os papeis dos ecossistemas de Inovação do IFPB na promoção da Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) no Estado da Paraíba”, proferida pelo Diretor de Inovação da PRPIPG, Daniel Macedo Soares, e o diretor do Polo de Inovação do IFPB, Erick Melo. Para participar, acesse o site https://www.expotec.org.br/

“A ação do Polo é de divulgação do que o IFPB vem fazendo para fomentar a cultura da pesquisa e do desenvolvimento no arranjo produtivo local e nacional buscando a Inovação dentro das empresas seja incremental ou disruptiva. Os recursos de contrapartida que temos para ajudá-las nesses cenários de incertezas da economia para que possam apostar com o mínimo de segurança em PD&I e Capacitação Tecnológica”, comentou Erick Melo, diretor do Polo de Inovação do IFPB, ligado a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Além da participação da Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) também estará presente. A diretora de Extensão Tecnológica Yana Dantas é uma das participantes que está organizando o stand do IFPB junto com o Polo. Segundo a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Morais, seis projetos do IFPB estão participando do evento, sendo dois do campus Cajazeiras e quatro do IFPB Cabedelo. Os cursos do IFPB também estarão sendo divulgados no evento com materiais das diretorias da Pró-Reitoria de Ensino.

A Expotec vai reunir mais de 60 palestrantes com participações presenciais e remotas. O público terá acesso a mais de 35 oficinas e trilhas de conhecimento nas áreas de robótica, web, inclusão digital, startup, software livre, segurança, cultura pop, educação e inteligência artificial.

O evento também reserva uma programação cultural: a I Mostra Audiovisual e Aerofotográfica Expotec, que vai exibir e premiar produções de curtas metragens e fotografias produzidas com auxílio de drones. Um dos espaços aguardados de interatividade é a Arena Gamer, onde o participante vai poder jogar gratuitamente, haverá encontro de drones, entre outras atrações.

 

Ana Carolina Abiahy - Jornalista do IFPB  com informações da Assessoria da Expotec