Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > E-JIF Nacional começa hoje (13)

E-JIF Nacional começa hoje (13)

IFPB participa com 23 atletas. Abertura oficial será as 18h30
por publicado: 13/09/2021 10h12 última modificação: 13/09/2021 10h19

Tem início nesta segunda-feira (13) a etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIFs), nas modalidades Xadrez Arena, FreeFire e League of Legends . O IFPB participa com 23 atletas selecionados na etapa institucional do evento. A abertura oficial acontece às 18h30 e será transmitida pelo Youtube.

O evento é uma promoção do Conif e reúne 33 Instituições Federais, 684 estudantes e 130 servidores. O objetivo é promover um evento esportivo que pudesse mobilizar todos os estudantes da rede diante do cenário da pandemia da COVID-19 e a impossibilidade da realização dos seus Jogos tradicionais, o JIF nas suas edições locais, regionais e Nacional.

“A Comissão Nacional dos Jogos dos Institutos Federais – COJIF, não mediu esforços, organizou e estará realizando este evento pioneiro que atualmente é uma realidade consolidada no cotidiano de muitos estudantes da Rede Federal”, afirmou o Diretor de Educação Física e Esportes do IFPB, Silvio Romero.

A diretoria de Educação Física e Esportes-  DEFE, recentemente realizou 1ª Edição dos Jogos Eletrônicos do Instituto Federal da Paraíba (e-JIFPB), seletiva para a edição nacional e que contou com a participação de 350 alunos dos vários campi do IFPB. Desde evento saiu a seleção dos 23 atletas que representarão a instituição no evento, sendo esta delegação compostas basicamente dos Campi de João Pessoa (Xadrez Arena), Campus Patos (League of Legends) e Cabedelo (FreeFire), tendo como responsáveis os professores de Educação Física Juan Parente Santos e Davi de Sousa Silva e o servidor Kelyson Nunes dos Santos.

“A DEFE deseja sorte a todos os alunos do IFPB nesta nova competição esportiva da rede, acreditando no seu poder transformador, seja ele sendo um esporte tradicional ou eletrônico na sua formação.

Os jogos se estendem até o dia 17. Mais informações sobre o evento, acesse a página oficial com as informações: (https://astorga.ifpr.edu.br/index.php/menu-principal/eventos/ejif-games-2021-fase-nacional/)

*Patrícia Nogueira com informações da PRAE/DEFE