Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > Dia do Profissional de Educação Física

Dia do Profissional de Educação Física

DEFE parabeniza todos os profissionais de educação física, essenciais na formação integral dos alunos e na promoção da saúde
por Patrícia Nogueira publicado: 01/09/2021 12h23 última modificação: 01/09/2021 12h23

Mais do que nunca a atividade física tem se mostrado uma importante aliada na saúde sobretudo em tempos de pandemia. E para que a atividade física seja de qualidade, uma boa orientação de um profissional qualificado faz toda a diferença. No IFPB, 19 campi contam com o trabalho desses profissionais essenciais na formação integral dos estudantes e na promoção da saúde e qualidade de vida.

Neste Dia do Educador Físico, 1 de setembro, a Diretoria de Educação Física e Esportes (DEFE), setor sistêmico da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, vem lembrar da importância destes profissionais e da valorização que o instituto tem dedicado a área. “A gestão do Reitor Nicácio tem priorizado a construção de quadras e ginásios em diversos campi para proporcionar a prática adequada da atividade física e incentivar o esporte”, destacou o Diretor Silvio Romero Farias. Ele lembra também que o trabalho do educador físico vai mais além do que ensinar técnicas e regras esportivas: o profissional ensina valores como trabalho em equipe, respeito às regras e motivação.

Silvio destacou ainda que durante as atividades de ensino não presenciais os profissionais de educação física tiveram de se reinventar e várias ações começaram a ser realizadas inclusive por meio de atividades de extensão como é o caso do Campus Monteiro com o projeto IF em Movimento pelas redes sociais. “Em todos os campi temos exemplos de profissionais competentes e compromissados”.

Parabéns a todos os profissionais de educação física e em especial aqueles que fazem o IFPB.