Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > Comunidade acadêmica do IFPB discute proposta de reordenamento da Rede Federal

Comunidade acadêmica do IFPB discute proposta de reordenamento da Rede Federal

Reuniões tiveram início neste dia 08. Acompanhe o cronograma
por Patrícia Nogueira publicado: 09/09/2021 10h01 última modificação: 09/09/2021 10h39

A proposta de reordenamento dos Institutos Federais está em discussão em toda Rede. No IFPB a agenda de diálogos com a comunidade teve início nesta quarta-feira (08) e prossegue até o dia 10.

Confira o cronograma:

Dia 08\09\2021

09 horas - Grupo 01: João Pessoa, Patos, Monteiro, Pedras De Fogo, Soledade, Itaporanga, Esperança;

Dia 09\09\2021

09 horas - Grupo 02: Campina Grande, Cajazeiras, Cabedelo, Areia, Santa Luzia, Itabaiana, Princesa Isabel;

15 horas – entidades representativas dos servidores e estudantes

Dia 10\09\2021

09 horas - Grupo 03: Sousa, Guarabira, Cabedelo Centro, Mangabeira, Santa Rita, Picuí, Catolé Do Rocha.

A comissão criada para conduzir o processo de diálogo com a comunidade é presidida pelo Reitor Nicácio Lopes e tem como membros os pró-reitores: Mary Roberta, Pablo Andrey, Manoel Macedo; os assessores: Aguinaldo Tejo, Almiro de Sá, Ramiro Pinto; do presidente da Funetec, Anselmo Castilho e dos professores Avenzoar Arruda e Albino Nunes.

O formato das discussões está sendo por meio de audiências virtuais com a possibilidade de envio de opiniões e sugestões por meio eletrônico. Nos campi onde não há conselho diretor participam dois estudantes (preferencialmente, entre os representantes de turmas), dois servidores docentes, dois servidores técnico-administrativos, um coordenador de curso, um coordenador da área pedagógica. Além destes, participam também da reunião os três diretores (Geral, Ensino e Administrativo).

Após ouvir a comunidade, o resultado será apresentado na reunião do Colégio de Dirigentes no dia 14 e em seguida será elaborado um ofício ao MEC com o posicionamento do IFPB acerca do tema. O documento deverá ser enviado no dia 20, prazo máximo estabelecido pelo Ministério.