Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 > Aberta seleção de professor formador do Parfor

Aberta seleção de professor formador do Parfor

IFPB está ofertando 09 vagas. Inscrições vão até o dia 21 de setembro
por publicado: 16/09/2021 14h28 última modificação: 17/09/2021 10h05

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba – IFPB por meio da Coordenação Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, lançou edital de seleção para bolsista professor no Curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Campina Grande. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente, por meio de formulário eletrônico até o dia 21 de setembro de 2021. No total, o IFPB está ofertando 09 vagas com bolsas nos valores de R$ 1.100,00 e R$ 1.300,00, de acordo com a modalidade.

A seletiva está a cargo de comissão especial constituída pela Coordenação Institucional do PARFOR/IFPB, da Coordenação de Curso de Licenciatura em Educação Física do PARFOR/IFPB e da Coordenação Local PARFOR/IFPB do Campus de Campina Grande. Para concorrer as vagas de Bolsistas Professor Formador I e II em ambas modalidades
é preciso ser docente do quadro efetivo do IFPB, sendo admitida a participação de docentes colaboradores e, neste caso, dar-se-á exclusividade, a professores das escolas da rede pública da educação básica (federal, municipal ou estadual).

As disciplinas ofertadas são: Pedagogia dos Esportes Individuais, Pedagogia dos Esportes Coletivos, Cinesiologia, Metodologia do Treinamento Desportivo, Bioestatística, Libras, Educação Física e Diversidade Educacional, Libras Aplicada à Educação Física e Educação Física e Diversidade Educacional.

Acesse o edital completo

*Ernani Baracho- Jornalista do IFPB