Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > Seleção de tutores para trabalhar virtualmente no Enex está aberta

Seleção de tutores para trabalhar virtualmente no Enex está aberta

Confira as vagas para estudantes. Colaboração será remunerada
por Ana Carolina Abiahy publicado: 27/07/2021 14h37 última modificação: 05/08/2021 13h47

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB abriu seleção para estudantes interessados em trabalhar colaborando com as atividades do 6º Enex na função de tutores. O Encontro de Extensão e Cultura será realizado virtualmente de 20 a 22 de setembro. O tutor vai desenvolver atividades de apoio à comissão geral e subcomissões nas atividades que compõem o Enex 2021, atuando como agente de mediação e atendimento aos participantes do evento.

Há vagas para estudantes do curso de Eventos, de Multimídia, de Design Gráfico e de cursos da área de Informática, mas a maioria das vagas não faz distinção sendo aberta para alunos regularmente matriculados no IFPB. São 40 vagas no total e em cada uma das funções há cadastro de reserva. O tutor receberá R$ 100 se realizar a totalidade das atividades designadas para a função, cumprindo a carga horária estabelecida pela organização do evento.

Os candidatos poderão se inscrever uma única vez e em apenas uma das funções. Os tutores receberão certificado de participação referente às horas de trabalho e o pagamento correspondente. As inscrições vão até 13 de agosto por meio de formulário eletrônico, sendo preciso anexar o Histórico Escolar atualizado.

Acesse aqui o Edital de seleção com todas as normas e orientações.

O resultado preliminar dos selecionados deve ser publicado em 20 de agosto. A divulgação do resultado final do processo seletivo será publicada no site do IFPB, na área de editais da Proexc, no dia 25 de agosto. Todos os tutores selecionados deverão participar de um treinamento remoto previsto para o dia 27 de agosto.

O pagamento só será efetuado em data posterior ao evento e mediante comprovação de presença e efetivo trabalho, através de lista de presença e de acordo com disponibilidade orçamentária da Proexc-IFPB. O Enex 2021 tem o tema “Extensão para as diferenças: resistir e esperançar”.

Saiba mais sobre o Enex acessando o site do evento. O Enex está com inscrição gratuita online aberta para submissão de trabalho nas modalidades de Oficinas, Redes de Conversas e Mostras e também para o Festival de Intérpretes e Canções.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva – programador visual do IFPB