Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > PRPIPG divulga resultado final de auxílio para servidores na pós-graduação

Noticia

PRPIPG divulga resultado final de auxílio para servidores na pós-graduação

Trata-se do Programa de Incentivo à Qualificação do Servidor do IFPB
por Ana Carolina Abiahy publicado: 12/07/2021 17h22 última modificação: 12/07/2021 17h27

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB publicou o resultado final do edital do Programa de Incentivo à Qualificação do Servidor (PIQIFPB). Acesse aqui o documento. 

O programa tem o objetivo de incentivar e apoiar a educação continuada dos servidores, por meio de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, e de forma articulada com a função social do IFPB. A ação institui concessões temporárias para apoio à participação dos servidores em programas de Mestrado e Doutorado, conta com o apoio da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP).

Para ser aprovado, foi preciso que a área do programa e o projeto de pesquisa estivessem alinhados com o setor de atuação ao qual estão vinculados, com a função gratificada (caso a exerçam), ou a área de competências das unidades de exercício. O edital disponibilizou 17 benefícios, sendo 10 para mestrado e sete para doutorado, distribuídos em 12 unidades do IFPB. O valor mensal do benefício para os mestrandos é de R$ 800,00 e de R$ 1.000 para Doutorandos.

Os benefícios para mestrado serão pagos por 12 meses, enquanto os de doutorado, por 24 meses, a contar do próximo mês de agosto. O custeio ocorre sob a responsabilidade de cada unidade ofertante de vagas, através da Ação Orçamentária 4572, referente à capacitação e à qualificação dos servidores.