Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > Polo de Inovação abre seleção de bolsas para estudantes

Noticia

Polo de Inovação abre seleção de bolsas para estudantes

Projetos na área de Indústria 4.0. vão precisar de alunos de quatro cursos
por Ana Carolina Abiahy publicado: 27/07/2021 16h05 última modificação: 27/07/2021 16h09

O Polo de Inovação do IFPB está iniciando duas parcerias com empresas para projetos na área de Indústria 4.0. A parceria vai requerer a colaboração de estudantes das áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Automação Industrial e Computação.

De acordo com o Coordenador de Infraestrutura e Recursos Institucionais do Polo, Michel Dias, são sete vagas com bolsas a partir de R$800,00 para 20 horas semanais de trabalho. “Começo praticamente imediato”, adianta o professor Michel.

Para participar da seleção, basta se inscrever no Banco de Especialistas de Estudantes do Polo de Inovação, que fica aberto em fluxo contínuo. Acesse aqui o Edital.

Banco de Especialistas

A cada ano, o Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba, credenciado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) na área de Sistemas de Manufatura, realiza seleções em fluxo contínuo. O objetivo é aumentar a participação de pesquisadores interessados em desenvolver projetos, realizar capacitações e eventos, principalmente, nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Extensão Tecnológica (ET).

O Polo tem duas linhas de atuação principais: Produção de Software para Auxílio à Manufatura e Dispositivos Eletrônicos para suporte à indústria e Apoio à decisão na manufatura. Ele funciona atualmente no Campus João Pessoa e tem parcerias com órgãos públicos e empresas privadas.