Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > IFPB inicia entrega de kits de alimentos do PNAE a estudantes da educação básica

Previsão é entregar mais de 12 mil kits a discentes dos 21 campi do Instituto entre julho e agosto
por Heranir Oliveira publicado: 22/07/2021 09h36 última modificação: 22/07/2021 09h39

O Instituto Federal da Paraíba começou a receber os kits contendo gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para atender aos estudantes da educação básica regularmente matriculados na Instituição.

O repasse financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o IFPB foi de R$ 1.435.450,17 (um milhão, quatrocentos e trinta e cinco mil, quatrocentos e cinquenta reais e dezessete centavos) para fornecer kits com gêneros alimentícios adquiridos por pregão e por chamada pública para os itens da agricultura familiar, a fim de contemplar de forma universal aos estudantes e seus familiares durante a suspensão de aulas, conforme prevê a Lei n° 13.987/2020.

Entre os meses de julho e agosto serão entregues em média 12.071 (doze mil e setenta e um) kits aos estudantes dos 21 Campi do Instituto.

Os Campi Monteiro e Esperança já receberam os kits. A previsão é de que na próxima semana os Campi de Santa Luzia, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Mangabeira, Pedras de Fogo, Cabedelo Centro e Areia recebam os alimentos, e entre a primeira e segunda semanas de agosto os kits cheguem aos Campi de Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Santa Rita, João Pessoa, Cabedelo, Soledade, Picuí, Princesa Isabel e Itaporanga.

Quem se inscreveu na chamada interna realizada no seu Campus ou é estudante da educação básica, deve ficar atento ao site e redes sociais oficiais do Campus que, em breve, serão divulgados os cronogramas com as datas de entregas.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lembra que podem receber os gêneros alimentícios os próprios estudantes ou responsáveis legais. Em qualquer caso, as pessoas devem comparecer ao Campus com máscara, portando um documento de identidade com foto e, se possível, lembre-se de levar sua caneta para reduzir os riscos de contaminação.