Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 > Curso de extensão aborda Patrimônio Cultural Marítimo

Noticia

Curso de extensão aborda Patrimônio Cultural Marítimo

Inscrições têm início nesta quinta-feira (01). Curso acontece de forma virtual
por publicado: 01/07/2021 08h45 última modificação: 01/07/2021 10h57

O Campus Cabedelo está ofertando vagas para o curso livre de extensão "Patrimônio Cultural Marítimo”. As inscrições acontecem a partir desta quinta-feira (01), através deste link

Estão sendo ofertadas 30 vagas para brasileiros, 20 vagas para portugueses, 05 vagas para servidores do IFPB e 05 vagas para moçambicanos.

O curso possui duração de 30 horas, sendo 5 horas por semana (2h de momento síncrono e 3h de atividades assíncronas), totalizando seis encontros; e será ministrado através da plataforma Even3.

Segundo Ticiano Alves, coordenador do curso, o conteúdo contempla temas como memória, identidade e patrimônio, de forma geral; além de abordar conceitos específicos referentes ao Patrimônio Cultural Marítimo, como dimensões espacial e temporal, cultura Marítima na literatura clássica, tipologia, legislação vinculada, ciências envolvidas no estudo e Salvaguarda.

“O parceiro social do curso é o Museu Virtual Marítimo do Extremo Oriental das Américas. Sendo assim, vários desses conteúdos serão ministrados por membros associados do Museu. A exemplo, teremos a participação da professora Raphaella Alves, Mestra em Estudos Clássicos pela Universidade de Coimbra, que irá abordar a cultura Marítima na literatura clássica; além da Advogada, especialista em Direito Marítimo, Giovanna Wanderley, que abordará a legislação específica a esse patrimônio em águas jurisdicionais brasileiras e internacionais”, explica o professor.

O curso terá início no dia 19 de julho, com previsão de término no dia 23 de agosto.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC