Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > DGEP mapeia processos da área de Gestão de Pessoas

Noticia

DGEP mapeia processos da área de Gestão de Pessoas

Foi criado um espaço no Portal do Servidor, com o objetivo de melhorar a comunicação e a gestão desses processos
por Patrícia Lins publicado: 24/06/2021 14h59 última modificação: 25/06/2021 15h18

Já aconteceu de você precisar abrir um processo e não saber para que setor encaminhá-lo? No cotidiano do servidor público, com uma rotina processual muito presente, essa dúvida pode ser bem constante.

Para facilitar essa atividade na abertura dos processos da área de Gestão de Pessoas, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), deu início ao Mapeamento dos Processos que passam pelas unidades de Gestão de Pessoas. Os servidores podem acessar o espaço criado especificamente com esse objetivo, no qual são encontrados os fluxogramas de acordo com cada tipo de processo.

Nesse espaço, os servidores tanto da Reitoria quanto dos campi encontrarão o passo-a-passo de como cada processo nasce, os setores pelos quais passa, os atores envolvidos em cada etapa e como o processo é, enfim, finalizado. O mapeamento permite, portanto, a compreensão do fluxo de atividades de cada processo pelo seu principal interessado: o servidor.

"Iniciamos com o mapeamento de 35 tipos de processos e iremos, aos poucos, alimentar esse espaço, à medida em que novos fluxogramas forem elaborados. A nossa meta é mapear todos os processos da área, que somam, em média 120 tipos", esclarece Daniel Vitor, Diretor da DGEP.

Mapear processos é um importante passo na Gestão de Processos de uma instituição, trazendo transparência, economicidade, padronização e melhorias em cada processo acompanhado.