Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > Livro sobre 10 anos de extensão da Rede Federal será lançado hoje (18)

Livro sobre 10 anos de extensão da Rede Federal será lançado hoje (18)

Obra traz relatos de 31 instituições. Acompanhe ao vivo pelo Youtube, às 17h.
por publicado: 18/06/2021 09h27 última modificação: 18/06/2021 09h39

O percurso  da  Extensão do IFPB é um dos temas abordados no livro “10 anos de extensão na Rede Federal Fluminense de Educação Profissional", que será lançado nesta sexta-feira (18), às 17h, com transmissão pelo canal oficial do IFF no YouTube. Clique aqui para acessar o livro.

O  capítulo dedicado ao Instituto paraibano foi escrito pela pró-reitora Maria Cleidenedia Oliveira, e pelos servidores Josi Batista, George Glauber, Yana Dantas e Guilherme Brito. O objetivo é destacar as características históricas e conceituais da Extensão no IFPB lançando novos olhares e refletindo sobre sua trajetória na Rede Federal.

O texto está dividido em duas partes abordando as considerações históricas da extensão do IFPB: um diálogo de concepções e os percursos da política de extensão do Instituto.

Sobre o livro

“10 anos de extensão na Rede Federal Fluminense de Educação Profissional" é um registro do desenvolvimento da extensão nos primeiros dez anos de existência da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A obra contém relatos de 31 instituições, compondo um recorte histórico da reestruturação que deu origem aos Institutos Federais, a partir de vários Centros Federais de Educação Tecnológica, Escolas Técnicas Federais e Escolas Agrotécnicas Federais.

As ações de extensão que foram desenvolvidas nas entidades citadas potencializaram os propósitos fundamentais da Rede Federal no contexto de sua expansão.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC, com informações do Instituto Federal Fluminense
*Editado em 18/06