Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 > Aberta consulta pública para a Política de Inovação do IFPB

Noticia

Aberta consulta pública para a Política de Inovação do IFPB

Contribuições podem ser apresentadas até 30 de junho
por Heranir Oliveira publicado: 22/06/2021 09h30 última modificação: 22/06/2021 09h30

Após elaboração de proposta de texto base em comissão especial, está aberta consulta pública que visa promover o diálogo entre o IFPB, a comunidade interna e externa na consolidação de proposta para uma nova Política Institucional de Inovação.

O processo de construção do texto base foi dialógico e contou com apoio de subcomissão técnica, liderada pelo professor Maxwell Ielpo do Amaral e alunas do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia – PROFNIT que atuam junto ao Observatório de Inovação do IFPB.

Na fase de comissão especial, presidida pela Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Silvana Cunha, com representação de variados segmentos do IFPB, os temas foram amplamente debatidos, se buscando diagnosticar desafios, vocações e oportunidades que particularizam o IFPB e seu ecossistema de inovação.

‘’De forma democrática e participativa foi concebida essa proposta, que representa um marco, tendo como ponto de partida um novo modelo de governança da inovação, alinhado às melhores práticas, o que garante processos decisórios claros e bem definidos, bem como a melhoria contínua das ações desenvolvidas no âmbito da Inovação’’, afirma Daniel Macedo, Diretor de Inovação Tecnológica.

A atual Política Institucional de Inovação é regida pela Resolução 116-CS, de 10 de abril 2017. Para contribuir com a consolidação do texto base da proposta de uma nova Política institucional de inovação, basta preencher o formulário com suas considerações até o dia 30 de junho.

Link para apresentação de contribuições:  https://forms.gle/KgpKRPpqA2bJNzAq6  

A proposta inicial de texto base da nova Política de Inovação pode ser acessada neste link. 

*DGCOM com informações da Diretoria de Inovação Tecnológica