Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 > Tecnologias sustentáveis são destaque em livro da Coletânea Rede Rizoma

Noticia

Tecnologias sustentáveis são destaque em livro da Coletânea Rede Rizoma

Obra reúne experiências do Núcleo de Extensão em Tecnologias Sustentáveis (NETS)
por publicado: 24/05/2021 09h41 última modificação: 24/05/2021 09h43

O Núcleo de Extensão em Tecnologias Sustentáveis (NETS) do Campus João Pessoa lançou o livro “Imergir, vivenciar, compartilhar: reflexões a partir da prática extensionista”. A obra faz parte da Coletânea Rede Rizoma, editada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura  (PROEXC), e possui como objetivo apresentar experiências do Núcleo desenvolvidas a partir da construção de conhecimentos em múltiplas vertentes. Clique aqui para acessar.

A obra está estruturada em nove capítulos, organizados de acordo com as modalidades: projetos, prestação de serviços, eventos e cursos de Extensão; e possui como organizadoras as professoras Mirella Motta, Lilian Cardoso, Roberta Cavalcante e Marcela Sarmento.

Segundo Lilian, a abordagem escolhida foi norteada pelo compartilhamento de conhecimentos produzidos, os resultados e os registros das memórias e experiências vivenciadas pelo NETS no contexto de sua atuação. “A publicação aborda diferentes atividades extensionistas constituindo uma ótima oportunidade para quem tem dúvidas de como fazer extensão compreender todo o processo, através de exemplos reais e de sucesso”, explica.

Ainda de acordo com a professora, participaram da construção do livro 13 docentes, um servidor técnico-administrativo, 18 discentes e 27 parceiros sociais.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC
registrado em: