Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 > Rede Federal terá encontro voltado a boas práticas aplicadas em campi avançados

Noticia

Rede Federal terá encontro voltado a boas práticas aplicadas em campi avançados

Inscrição para submissão de experiências exitosas vai até 24 de junho
por Heranir Oliveira publicado: 28/05/2021 09h39 última modificação: 14/06/2021 13h53

Estão abertas as inscrições para o I Encontro dos Campi Avançados da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, intitulado “Avançando pelo Brasil”, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2021. O evento será composto por experiências exitosas de ações propositivas voltadas aos Campi Avançados dos Institutos Federais. Os interessados em fazer a submissão de relatos devem acessar a Chamada Pública nº 01/2021 da Rede Federal, disponível aqui.

A submissão do trabalho ocorrerá na forma de relato de experiência exitosa e poderá ser realizada por servidores efetivos dos campi avançados, ligados diretamente às áreas de gestão, de administração, de ensino, de pesquisa, de inovação ou de extensão. A submissão deverá ser realizada exclusivamente por meio da plataforma Even3, no endereço http://even3.com.br/apb2021. Serão selecionados 12 relatos para apresentação no evento.

Os servidores interessados em inscrever suas experiências têm até o dia 24 de junho para submeter a proposta para a banca organizadora do encontro. A divulgação final dos trabalhos selecionados será feita no dia 5 de julho, conforme o cronograma previsto no edital.

O encontro foi idealizado pelos diretores dos campi avançados, contando com a participação e apoio de reitores, pró-reitores, em especial da Câmara e do Fórum de Desenvolvimento Institucional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). O objetivo é proporcionar a integração de conhecimentos técnicos, tecnológicos, práticas pedagógicas, científicas, extensionistas e administrativas.

A apresentação dos trabalhos poderá ser acompanhada por toda a comunidade acadêmica da Rede Federal, que também deverá se inscrever na plataforma Even3 (http://even3.com.br/apb2021). Para mais informações e esclarecimentos, a comissão organizadora do evento disponibilizou o e-mail: avancandopelobrasil@gmail.com.

DGCOM do IFPB com informações da Assessoria de Comunicação do Conif