Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 > Projeto Qualifica Mulher IFPB abre inscrições para bolsistas

Projeto Qualifica Mulher IFPB abre inscrições para bolsistas

Inscrições acontecem de 24/05 a 06/06. Podem participar servidores e estudantes da instituição
por publicado: 18/05/2021 17h18 última modificação: 18/05/2021 17h18

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) publicou o Processo Simplificado de Seleção Interna que visa selecionar bolsistas para atuarem nos cursos ofertados pelo Projeto Qualifica Mulher IFPB. Clique aqui para acessar o edital.

Poderão participar da seleção, para exercer as funções de Supervisor de Curso, Apoio Administrativo e Apoio Financeiro, servidores que compõem o Quadro Permanente de Pessoal do Instituto (docentes e técnicos administrativos), além de docentes substitutos e servidores em Cooperação Técnica com o IFPB. Cabe destacar que, para as funções de Supervisor de Curso e Apoio Administrativo, o candidato deverá estar lotado no campus onde haverá a oferta do curso gerenciado pelo projeto. Já para a função de Apoio Financeiro, o candidato deverá estar lotado em alguma das unidades previstas no subitem 2.1 do edital.

Para exercer a função de Monitor, poderão participar estudantes regularmente matriculados, em curso superior ou técnico, no campus do Instituto onde haverá a oferta do curso gerenciado pelo projeto.

Estão sendo oferecidas 09 (nove) vagas para a função de Supervisor de Curso e 09 (nove) vagas para Monitor nos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Esperança, Guarabira, Mangabeira, Monteiro, Patos e Pedras de Fogo; além de 03 (três) vagas para Apoio Administrativo nos campi Areia, Cabedelo e Cabedelo Centro; e 01 (uma) vaga para Apoio Financeiro com atuação junto à Coordenação Geral do projeto.

Os valores mensais das bolsas são de até R$ 1.280,00 (mil duzentos e oitenta reais) para a função de Supervisor de Curso; até R$ 1.152,00 (mil cento e cinquenta e dois reais) para as funções de Apoio Administrativo e Apoio Financeiro; e até R$ 500,00 para a função de Monitor.

As inscrições para o Processo Simplificado são gratuitas e acontecem de 24 de maio a 06 de junho de 2021, através do formulário eletrônico disponível neste link. Ao preencher o formulário, o candidato deverá optar pela função e campus que pretende atuar, além de anexar a documentação comprobatória das informações constantes no subitem 5.13 do Edital em formato PDF.

De acordo com o cronograma do certame, a publicação da lista preliminar de homologação de inscrições acontece no dia 07 de junho. A interposição de recurso face a esta lista acontece no dia 08 do mesmo mês e a publicação da lista final de homologação de inscrições será realizada no dia 10 de junho.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 18 de junho e a interposição de recurso a este resultado acontece no dia 21 do mesmo mês. Já o resultado final será divulgado no dia 28 de junho. Para interpor recursos, o candidato deve preencher o formulário constante no modelo do ANEXO IV do edital e enviá-lo para o endereço de e-mail: qualifica.mulher@ifpb.edu.br.

Sobre o projeto

O Projeto Qualifica Mulher, de iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social. No IFPB, serão ofertados 12 (doze) cursos presenciais, que irão qualificar 480 mulheres no estado da Paraíba que vivem em situação de vulnerabilidade social, dentre elas: marisqueiras, quilombolas, indígenas, agricultoras e aquelas que residem nas periferias, buscando contribuir na ampliação das possibilidades de geração de trabalho e renda, da elevação da autoestima e da melhoria de suas condições de vida.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC