Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 > Mestrado do ProfEPT credencia novos docentes até 17 de maio

Noticia

Mestrado do ProfEPT credencia novos docentes até 17 de maio

Para o campus João Pessoa do IFPB são duas vagas para Doutores
por Ana Carolina Abiahy publicado: 05/05/2021 15h32 última modificação: 06/05/2021 14h11

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) abriu seleção para credenciar novos docentes permanentes. Os professores da Rede Federal vão completar o quadro de vagas de docentes e orientadores do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. Os selecionados também poderão atuar no próximo Exame Nacional de Acesso (ENA).

O edital traz 48 vagas distribuídas por 21 instituições. Entre elas, o Instituto Federal da Paraíba. No IFPB, são duas vagas para o Campus João Pessoa, polo do Programa. A inscrição está aberta até o dia 17 de maio. Confira a seguir os requisitos gerais e específicos na inscrição para o IFPB.

Requisitos gerais: Docentes efetivos do IFPB, que atuem em regime de trabalho de 40h ou DE, portadores do título de Doutor, em programa reconhecido pela Capes, que apresentem produção científica intelectual e tenham disponibilidade de 15 horas de dedicação ao programa (incluindo aulas nas modalidades presencial e a distância, realização de projetos de pesquisa e orientações), com experiência em orientação.

Requisitos específicos: Docentes com doutorado em ensino ou em educação ou em Interdisciplinar em Ciências Humanas ou das grandes áreas de Ciências Humanas, para atuar na linha de pesquisa de Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT e que ministre as disciplinas obrigatórias: Teorias e Práticas do Ensino e Aprendizagem, Bases Conceituais na EPT e Organizações e Memórias dos Espaços Pedagógicos na EPT.

Acesse aqui o Edital e anexos na página do IFES

Dúvidas podem ser esclarecidas junto ao coordenador do ProfEPT no IFPB, professor Rafael José Alves do Rego Barros, por meio do e-mail profeptifpb@ifpb.edu.br O resultado parcial deve ser divulgado em 24 de maio. 

registrado em: