Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 > INPI oferece curso de nivelamento de Propriedade Intelectual

INPI oferece curso de nivelamento de Propriedade Intelectual

Inscrições até 6 de junho. Curso faz parte do Programa Piloto de Mentoria em PI
por Heranir Oliveira publicado: 27/05/2021 11h36 última modificação: 27/05/2021 14h03

O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) lançou um programa de mentoria para projetos de pesquisa conduzidos sob financiamento público ou que sejam fomentados por instituições com as quais o INPI mantém acordo de parceria, como é o caso do IFPB. Para que os objetivos sejam atingidos, está oferecendo um curso de nivelamento a respeito dos conceitos básicos de Propriedade Intelectual.

Segundo o coordenador de PI do Instituto Federal da Paraíba, Valdecir Moreno, o curso receberá inscrições até o dia 06 de junho, com novas turmas a partir de julho dependendo da demanda.

O programa é dividido em duas etapas, uma para iniciantes no tema relacionado à proteção de propriedade intelectual e outra para redação de patentes, com busca de anterioridade e análise de potencialidade da invenção.

O curso de nivelamento em propriedade intelectual (PI) do Programa-piloto de Mentoria em PI (PMPI), é etapa preliminar à eventual participação do profissional no processo de mentoria propriamente dito. Quem já possui o conhecimento básico poderá ingressar diretamente na Mentoria.INPI- curso nivelamento.jpeg

Para qualquer um dos cursos do programa, o interessado deve enviar um e-mail para cpi@ifpb.edu.br, indicar qual o curso que deseja participar com nome completo e área do conhecimento ou do grupo de pesquisa que tem interesse.

Para o curso de Mentoria, não há data determinada, já que os alunos serão atendidos de forma individual ou em grupos de no máximo 4.

Para outras informações acesse:  https://academiavirtual.inpi.gov.br/moodle/login/index.php