Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 04 > ARINTER participa da FAUBAI – Virtual Conference – Expanding our minds

ARINTER participa da FAUBAI – Virtual Conference – Expanding our minds

O evento visa apresentar um olhar reflexivo sobre os conceitos associados à internacionalização
por publicado: 27/04/2021 17h03 última modificação: 27/04/2021 17h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia da Paraíba (IFPB), representado pela ARINTER, está participando da Virtual Conference – Expanding our minds (FAUBAI – 2021), organizada pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI). O encontro acontece em três semanas consecutivas, sempre às terças e quintas-feiras, nos dias 20, 22, 27 e 29 de abril e nos dias 04 e 06 de maio.

O evento, cujo tema central é: “Expandindo nossas mentes”, visa apresentar um olhar reflexivo sobre os conceitosMônica participando do FAUBAI.jpg associados à internacionalização. De acordo com a Assessora de Relações Internacionais do IFPB, Mônica Montenegro, as temáticas discutidas no encontro estão alinhadas com as perspetivas no contexto Internacional e Multicultural, discutindo mobilidade virtual, internacionalização do currículo no ensino, na pesquisa, na extensão e na pós-graduação. “Nunca se produziu tanto quanto neste momento pandêmico”, frisou a gestora. Ela destacou ainda, a possibilidade de intercâmbio com pessoas de outras nacionalidades, de trocar experiências, de trocar informações sobre pesquisas conjuntas, a dupla diplomação e de conhecer o que está sendo feito em outros países, além de facilitar o acesso ao trabalho apresentado por empresas participantes.

Estão sendo abordados temas como metodologias de ensino, ferramentas de ensino, desconstrução e reconstrução de práticas. A maioria das apresentações foram realizadas em língua inglesa, independentemente da nacionalidade do conferencista. Outro tema destacado, a necessidade de que todos falem uma língua estrangeira para melhorar a comunicação.

Assessores /diretores de Internacionais IFs e Universidades

Assessores e diretores Internacionais de IFs e Universidades Federais  Mônica Montenegro com a diretoria de Relações Internacionais da Universidade de Porto

*Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB com informações da Arinter

* Fotos - Acervo ARINTER , de edições anteriores do FAUBAI, que aconteceram de forma presencial, antes da pandemia.