Programa Pontes Americanas inscreve até dia 30 de março

PONTES AMERICANAS CONIF - Copia.jpg

Servidores podem participar de webinars sobre oportunidade de estudo nos EUA

Estão abertas as inscrições para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participarem do Programa Pontes Americanas. A iniciativa é da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos no Brasil com apoio do Conif e Fórum de Assessores de Relações Internacionais (Forinter) e tem o intuito de ampliar o acesso dos servidores às oportunidades de estudo em instituições norte-americanas.

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de março, por meio deste formulário eletrônico. O programa que será lançado em abril, consiste em um treinamento virtual e por meio de uma série de webinars no decorrer dos meses de abril e maio deste ano. Podem participar assessores internacionais, professores e técnico-administrativos de todos os campi das instituições da Rede Federal.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Ana Carolina Oliveira Batista, o programa deverá trazer mais familiaridade ao sistema e aos programas voltados para estudantes e servidores que desejam estudar nos EUA.

“Nossa expectativa é que com o programa a Rede consiga ampliar a participação de estudantes e servidores em programas de bolsas e de formação e desenvolvimento institucional do governo dos Estados Unidos, a exemplo dos Programas Jovens Embaixadores, Jovens Líderes das Américas (YLAI) e E-Library. Além disso, esperamos abrir novas frentes de negociação para que a Rede acesse programas que hoje estão restritos a  grupos determinados”, ponderou Ana Carolina.

O Programa Pontes Americanas deve facilitar o acesso das instituições da Rede Federal aos centros de aconselhamento American Space e EducationUSA, tornando-os mais próximos de suas localidades. Essas instituições são fontes oficiais de informações e orientações sobre estudos nos Estados Unidos e estão espalhadas por todo o mundo.

Leia aqui mais informações sobre o Programa Pontes Americanas.

Adaptado de Assessoria de Comunicação do Conif