Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 03 > PROEXC publica chamada para registro de ações de Extensão e Cultura

Noticia

PROEXC publica chamada para registro de ações de Extensão e Cultura

Devem ser registradas ações voltadas ao enfrentamento e minimização de impactos da COVID-19
por publicado: 19/03/2021 15h35 última modificação: 19/03/2021 15h35

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEXC) publicou o Edital Nº 05/2021 para registro, em fluxo contínuo, de ações de Extensão e Cultura desenvolvidas no IFPB voltadas ao enfrentamento e minimização de impactos da COVID-19. 

Devem ser registradas as ações executadas de forma voluntária ou por meio de fomento externo de órgãos públicos ou privados, nacionais ou internacionais, podendo ser derivadas de editais ou de Termo de Execução Descentralizada (TED). Cabe destacar que não são disponibilizados recursos financeiros para o fomento das atividades propostas, seja para a concessão de apoio financeiro aos servidores ou de bolsas aos estudantes.

De acordo com o cronograma do edital, o cadastro dos projetos acontece até o dia 31 de dezembro deste ano. Além disso, o período de execução das propostas se estende até 31 de março de 2022, com o prazo final para conclusão até 30 de abril do mesmo ano.

O cadastramento do projeto deverá ser realizado eletronicamente por servidor(a) efetivo, substituto ou em cooperação técnica, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos. 

É importante destacar que, diante do cenário de pandemia, o coordenador da ação deverá utilizar estratégias para viabilizar a execução das atividades de forma remota. Em caso de necessidade de utilização de locais públicos, laboratórios e/ou similares, informar os locais de realização e adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e proteção das pessoas envolvidas, respeitando os protocolos estabelecidos pela direção do campus. Além disso, todas as atividades propostas devem observar as orientações de medidas preventivas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, de modo a resguardar a todos os envolvidos, com obrigatoriedade de aquisição/utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para as atividades presenciais, e ainda, respeitar as medidas de mobilidade urbana, condições sanitárias e epidemiológicas estabelecidas pelas autoridades federais, estaduais e/ou municipais.

Clique aqui e acesse o edital na íntegra.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC


registrado em: