Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 03 > Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

Professor Laurivan da Silva Diniz, do Campus João Pessoa, faleceu nesta segunda-feira
por publicado: 15/03/2021 15h02 última modificação: 15/03/2021 15h44

A Reitoria do IFPB e a Direção Geral do Campus João Pessoa comunicam, com imenso pesar, o falecimento do professor Laurivan da Silva Diniz, ao tempo em que decretam luto oficial de três dias, mas mantendo as atividades acadêmicas e administrativas no campus.

Laurivan era docente do Campus JP do Instituto Federal da Paraíba desde 2010, tendo lecionado antes no IFCE. Ele tinha toda a sua formação em Engenharia Mecânica e era docente dos cursos superiores de Engenharia Elétrica e Automação Industrial e do técnico em Mecânica. Foi coordenador da graduação em Automação Industrial e sempre foi reconhecido por sua dedicação ao ensino.

O docente Laurivan vinha lutando contra a Covid-19 e estava internado há três semanas, mas infelizmente não resistiu. Aos 48 anos, deixa esposa e três filhos. O professor era pesquisador atuante, tendo patente depositada em conjunto com outros professores da instituição, e orientou projetos como o Baja de veículos off-road, tendo atuação na área de energia solar, métodos de arrefecimento e tensões térmicas.

Em nome de todos os estudantes do professor Laurivan, os alunos que cursaram a disciplina de Fenômeno de Transportes durante os semestres letivos 2019.2 e 2020.1 elaboraram a seguinte homenagem:

"Inteligente, bondoso, atencioso… Esse era o professor Laurivan, ou seria Lauripai? Chamado assim por alguns alunos, ele era admirado por muitos!

Não só pelo fato de ser inteligente e ensinar de forma tão clara uma disciplina que tinha alto nível de dificuldade, mas pelo fato de ter um coração enorme que acolhia a todos de forma tão singela.

A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. Mas fica para nós esse exemplo, essa inspiração de ser humano, que amava a profissão e os alunos.

Descanse em paz e se puder sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas.

DGCOM Reitoria e Ascom-JP