Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 03 > IFPB adere ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Noticia

IFPB adere ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Programa é voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para MPEs e Empreendedores Individuais
por publicado: 16/03/2021 15h51 última modificação: 16/03/2021 15h52

O IFPB é uma das instituições que irão aderir ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional. Lançado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), o programa é voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais, por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19.

Cada proposta institucional poderá conter até 07 (sete) projetos, que terão prazo de até 06 (seis meses) para execução. Cada projeto, dentro da proposta institucional, deverá contemplar a metodologia proposta para o atendimento de pelo menos, 05 (cinco) MPEs ou Empreendedores Individuais. As empresas devem ser da região em que a instituição está localizada e terem sofrido com a pandemia de COVID-19. 

Cada instituição poderá ser contemplada com até R$ 154.350,00 (cento e cinquenta e quatro mil e trezentos e cinquenta reais) e cada projeto será contemplado com recursos financeiros na ordem de R$ 20.700,00 (vinte mil e setecentos reais), para o período de 06 (seis) meses, referente às bolsas que serão pagas mensalmente às equipes executoras.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Inovação (PRPIPG), através da Diretoria de Inovação Tecnológica, irá, em breve, lançar um edital para classificação de projetos que irão compor as propostas institucionais do IFPB.

Na próxima segunda-feira (22), a partir das 16h, no canal do YouTube da TV IFSULDEMINAS (Clique aqui), acontece a live de lançamento do Programa, quando os interessados poderão esclarecer dúvidas sobre a realização do programa.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC