Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 03 > IFPB adere ao SISU 2021

IFPB adere ao SISU 2021

Divulgação do edital está previsto para segunda quinzena de março
por publicado: 05/03/2021 09h00 última modificação: 08/03/2021 09h25

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB participará da edição 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021/1 ofertando vagas em seus cursos de graduação. O Termo de Adesão referente à oferta de vagas foi assinado em fevereiro confirmando assim, a adesão do IFPB ao SISU. Somente poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que tenha participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. As inscrições do SiSU 2021/1 acontecerão entre 6 e 9 de abril.

O resultado da seletiva será divulgado no sistema no dia 13 de abril. O IFPB oferta metade das vagas à lei de cotas, que reserva oportunidades para estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

O edital completo com o número de vagas e cursos ofertantes está previsto para ser lançado na segunda quinzena de março. As vagas serão distribuídas entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

*Ernani Baracho - Jornalista do IFPB