Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 03 > Aula inaugural da Especialização em Docência para EPT será nesta segunda

Aula inaugural da Especialização em Docência para EPT será nesta segunda

Curso de Pós-graduação teve 500 vagas ofertadas em 10 polos EaD. Solenidade terá presença do reitor Nicácio Lopes
por Ana Carolina Abiahy publicado: 12/03/2021 18h14 última modificação: 16/03/2021 08h16

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocenteEPT), que ofertou 500 vagas em sua turma pioneira, terá Aula Inaugural nesta segunda-feira, 15 de março, a partir das 19h. A Aula Inaugural será transmitida por meio do Canal da TV IFPB no YouTube neste link e contará com a participação do Reitor Nicácio Lopes.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica é ofertada pelo Instituto Federal da Paraíba através do Campus Cabedelo, com fomento do Programa Universidade Aberta do Brasil. O curso gratuito terá duração de 12 meses e está sendo ofertado em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-Mec) e o Instituto Federal do Espírito do Santo (IFES).

As aulas serão ministradas à distância e oferecidas em 10 polos distribuídos pelo Estado da Paraíba, sendo oito polos UAB (Alagoa Grande, Araruna, Campina Grande, Mari, Itaporanga, Pombal, São Bento e Santa Luzia) e dois polos institucionais (Campus Cabedelo e Campus Princesa Isabel). Foram ofertadas 50 vagas por polo.

A solenidade deve ter as presenças das Pró-Reitoras de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha, e de Ensino, Mary Roberta Marinho, do Diretor de Educação a Distância do IFPB, Francisco de Assis Lima, do Diretor Geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, da Coordenadora da Especialização, Paula Renata Cairo, e da coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil no IFPB, Márcia de Oliveira Alves.

A aula inaugural será proferida pelo diretor de Educação Profissional do IFPB, Degmar Francisca dos Anjos, professor do Campus Mangabeira-JP. Degmar é graduado em Letras, tem mestrado em Estudos da Linguagem (UFMT) e doutorado em Psicologia Social (UFPB). Desde 2017, é professor do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, ministrando a disciplina Bases Conceituais para a EPT.

Na ocasião, além das boas vindas aos novos estudantes do IFPB, serão repassadas informações importantes referentes ao cronograma do curso e ao acesso dos discentes, tanto ao sistema de gestão acadêmica do IFPB (o SUAPEdu) como ao ambiente virtual de aprendizagem que será utilizado pela instituição.

A Especialização tem como objetivo proporcionar formação docente na área de Educação Profissional, principalmente para quem já atua nas redes públicas das três esferas e no sistema privado ou aqueles que têm interesse de trabalhar com EPT. Até o dia 19 de março, há uma convocação em andamento para quem estava na lista de espera para manifestar interesse de matrícula via Reopção de Polo no curso. Saiba mais aqui.