Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 02 > Reitor Nicácio Lopes e prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, firmam parcerias

Reitor Nicácio Lopes e prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, firmam parcerias

Estudantes serão beneficiados com estágio e projetos vão promover o desenvolvimento na cidade portuária
por Heranir Oliveira publicado: 19/02/2021 14h21 última modificação: 19/02/2021 15h06

O reitor Nicácio Lopes recebeu nesta sexta-feira (19) em seu gabinete, no Edifício Coriolano de Medeiros, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano. No encontro foram estabelecidas parcerias na área de estágio e na promoção do desenvolvimento.

Inicialmente os gestores firmaram uma parceria de estágio que vai beneficiar estudantes do IFPB em diversas áreas, com isso o aluno vai poder aprender as habilidades essenciais para a prática e o aprimoramento de sua carreira profissional. O diretor do Campus Cabedelo, Lício Romero, explicou que nos próximos meses vão acontecer reuniões para delimitar as oportunidades de estágio para os estudantes na cidade portuária. assinatura.jpg

Também foi firmado um acordo de cooperação técnica entre o IFPB e a prefeitura de Cabedelo com foco na Agenda 2030, um compromisso coordenado pelas Nações Unidas que inclui metas a serem atingidas ligadas aos direitos humanos e ao desenvolvimento sustentável. O IFPB vai fixar um protocolo de intenções para definir as áreas específicas que deverão ser exploradas a partir de demandas indicadas pela prefeitura.

O reitor Nicácio Lopes enalteceu a parceria e destacou que ela vai proporcionar uma aproximação maior entre as organizações. “Fixaremos um escopo diversificado de áreas onde poderemos atuar, como das tecnologias sociais, concepção de projetos centrados na pesquisa, inovação e sustentabilidade com vistas ao desenvolvimento de ações parceiras. Isso servirá de paradigma para parcerias que deveremos estabelecer com outros municípios” disse.

c426a63e-1b21-43f2-a87d-1326dbc4684f.jpg“Este é um momento histórico, importante, o IFPB além de transformar vidas também realiza sonhos, a oferta de estágio em nossa cidade era bastante esperada. Quero agradecer ao reitor Nicácio pela vontade de fazer o melhor para todos os alunos que compõem esta instituição.” disse o prefeito de Cabedelo.

Vitor Hugo também anunciou melhorias na infraestrutura da área onde fica o Campus Cabedelo, em Camboinha. O investimento de mais de R$19 milhões de reais previsto para o segundo semestre contempla a drenagem e pavimentação de ruas. “Vamos deixar toda a bacia em volta do Instituto Federal pavimentada e até o final do ano devemos inaugurar uma estação de trem em frente ao Campus” disse o gestor.

“O prefeito se mostra muito identificado com as causas sociais, com o desenvolvimento do município, demonstra ser um homem de visão de futuro”  concluiu o reitor Nicácio.

Participaram também do encontro a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, Valéria Camboim Góes, Coordenadora de Estágio do IFPB, Secretário de Finanças de Cabedelo, Ricardo Coelho e o Procurador Geral do Município, Diego Carvalho.

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM