Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 02 > Conif empossa nova Diretoria Executiva, nesta terça-feira

Noticia

Conif empossa nova Diretoria Executiva, nesta terça-feira

Reitor Nicácio Lopes assumirá a Vice-Presidência de Assuntos Acadêmicos em solenidade transmitida pelo YouTube, a partir das 17h
por publicado: 23/02/2021 14h13 última modificação: 23/02/2021 14h13

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realiza nesta terça, dia 23 de fevereiro, às 17h, a solenidade de posse da diretoria executiva eleita para o mandato de 2021. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal do Conif neste link. 

Entre os eleitos está o professor Nicácio Lopes, reitor do IFPB, que assumirá a Vice-Presidência de Assuntos Acadêmicos. Tomam posse também o Vice-Presidente Administrativo, Elias Monteiro, do IF Goiano; o Vice-Presidente de Relações Parlamentares, Claudio Alex Jorge da Rocha, do IFPA; e o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Jefferson Manhães de Azevedo, do IF Fluminense. A presidenta eleita do Conif é a reitora do IF Catarinense, Sônia Regina de Souza Fernandes.

As diretorias do Conif têm mandato de um ano. O professor Nicácio destaca o ambiente democrático do Conselho, que garante um representante de cada região do país entre os diretores. A eleição teve chapa única em consenso entre os 41 dirigentes da Rede Federal que é composta pelos Institutos Federais, Cefets e o Colégio Pedro II.

O reitor do IFPB destacou também o reconhecimento nacional ao IFPB por esta posição de destaque na tomada de decisões da Rede Federal. “Pela primeira vez, em 12 anos da existência deste Conselho, o IFPB vai ter assento na Diretoria Executiva do Conif. Fiquei honrado por representar o Nordeste, tendo aprovação unânime em reunião interna”, comentou Nicácio.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB