Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 01 > Reitor Nicácio Lopes recebe visita do prefeito de Pedras de Fogo

Reitor Nicácio Lopes recebe visita do prefeito de Pedras de Fogo

O prefeito Manoel Júnior confirmou sua disposição em continuar apoiando o IFPB, destinando emendas e espaços físicos para melhor acomodar a comunidade acadêmica
por publicado: 15/01/2021 22h49 última modificação: 22/01/2021 13h08

O Prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, esteve nesta sexta-feira (15) com o Reitor Nicácio Lopes. O encontro aconteceu na sala de reunião da Reitoria e teve como pauta as novas conquistas do Campus Pedras de Fogo e as perspectivas de atuação daquela unidade de ensino do IFPB na Zona da Mata, região Sul da Capital.

O reitor Nicácio Lopes atualizou o prefeito e a equipe gestora do município sobre os últimos acontecimentos envolvendo o Campus Pedras de Fogo e lembrou, também, aspectos importantes da vida parlamentar de Manoel Júnior, como deputado e agora, no quarto mandato na prefeitura da cidade.

Reitor e Prefeito.jpg“Manoel Júnior é um grande amigo das instituições públicas de ensino superior da Paraíba, particularmente do IFPB, pois durante sua atuação como deputado federal foi um dos apoiadores do nosso instituto, destinando emendas parlamentares”, lembrou o reitor Nicácio ao introduzir exposição do diretor geral do Campus Avançado de Pedras de Fogo, professor Frederico Campos Pereira.

O gestor do Campus fez uma apresentação panorâmica de todas as fases da Unidade, destacando o salto qualitativo e quantitativo na oferta do ensino, da pesquisa e da extensão, no período de 2019 a 2020.

O prefeito Manoel Júnior elogiou o processo evolutivo do Campus Pedras de Fogo na oferta de cursos técnicos. Ele também ressaltou o salto quantitativo da pesquisa, dos cursos de extensão e enalteceu o novo status conquistado pelo Campus.

Sensibilizado com o apelo da Reitoria e as necessidades do Campus Pedras de Fogo, o novo prefeito do município Manoel Júnior assegurou a doação de um terreno de 7 hectares, localizado à margem da PB-032, na entrada da cidade, terreno desapropriado na administração da prefeita Maria Clarice Ribeiro Borba com a finalidade de abrigar uma instituição de ensino superior. “Vamos repassar, também, para o IFPB, a estrutura de um CVT que vai ajudar na acomodação dos alunos e na ampliação da oferta de novos cursos pelo Instituto Federal da Paraíba na nossa cidade”, complementou.

Em matéria de recursos financeiros, o prefeito Manoel Júnior informou que tem compromisso assumindo no orçamento de 2021, prevendo recursos exclusivos para investimento no Campus Avançado Pedras de Fogo. “Vou trabalhar no âmbito da bancada federal para que esse aporte financeiro e essa ajuda possam num futuro próximo reforçar o orçamento do IFPB destinado à estruturação do Campus Avançado Pedras de Fogo”, garantiu o prefeito.

Participantes.jpgParticiparam da reunião, na companhia do prefeito Manoel Júnior, o secretário de educação, professor Olimpíades Ovídio de Queiroz Neto; o secretário executivo de educação, professor Josenildo Lima; o secretário executivo de turismo, Tarcísio Josafá de Oliveira; e o procurador Luan Espínola. Pelo IFPB, acompanharam o reitor Nicácio Lopes, a pró-reitora de ensino Mary Roberta e o diretor geral do Campus Frederico Campos.

A pró-reitora de ensino do IFPB, professora Mary Roberta, disse que a reunião foi bastante produtiva com a apresentação do diretor Fred sobre a gestão do Campus e o diálogo com o prefeito e equipe sobre os futuros projetos. “Levamos em conta que o apoio da Prefeitura, de forma colaborativa e articulada, é fundamental para o cumprimento da missão institucional do IFPB e do Município de Pedras de Fogo”, complementou Mary.

O reitor Nicácio Lopes encerrou a reunião destacando a iniciativa do Prefeito Manoel Júnior.  “Ao assumir seu novo mandato como prefeito se antecipa, já nos seus primeiros dias de trabalho, colocando todos os seus préstimos e conhecimentos na construção de um diálogo mais forte e efetivo em favor da comunidade acadêmica do IFPB e do povo da região de Pedras de Fogo”, finalizou o Reitor.