Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 01 > Gestores do IFPB são recebidos pelo prefeito de Catolé do Rocha

Gestores do IFPB são recebidos pelo prefeito de Catolé do Rocha

Nicácio Lopes e Mary Roberta classificaram o encontro, que durou cerca de duas horas, como importante para os avanços do Campus em 2021
por publicado: 26/01/2021 02h32 última modificação: 26/01/2021 22h10

Uma audiência pública com o prefeito de Catolé do Rocha Laurinho Maia (DEM) abriu a temporada de visitas técnicas do reitor Nicácio Lopes e da pró-reitora Mary Roberta aos campi do IFPB, no interior do Estado e às lideranças políticas locais.

O primeiro encontro aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira, dia 25, no gabinete do prefeito. O encontro que durou cerca de duas horas versou sobre as obras de infraestrutura do IFPB as quais contribuíram, nos últimos anos, com a valorização da cidade de Catolé do Rocha.

A  parceria do IFPB com a prefeitura daquele município está mantida. A melhoria de acesso ao CampusPrefeitura 1.jpg foi um dos pontos acordados pelos gestores e que agradou a diretora de ensino do Campus, professora Yasmin Ramos Peregrino, que na oportunidade representou a diretora geral do Campus, professora Suzany Cecília Medeiros, licenciada para tratamento médico. O assessor especial da Reitoria do IFPB, professor Ramiro Pereira, também participou da audiência.

Para o reitor Nicácio Lopes a audiência foi muito proveitosa para o fortalecimento das relações institucionais. “Relatamos ao prefeito os números e as ofertas do IFPB, o prefeito se interessou principalmente em conhecer os indicadores do Instituto”, comentou o reitor. Outro encaminhamento importante da reunião foi o compromisso do prefeito em atender ao pleito de mobilidade urbana que contempla a urbanização da cidade e também a acessibilidade ao Campus.

Equipe da reitoria com prefeito.jpgEle terá uma audiência com o governador do Estado e apresentará este pleito. Isso será extremamente positivo pra o IFPB e o município”, informou o reitor Nicácio ao destacar que o Instituto Paraibano vai ofertar um curso de capacitação para os professores do município de Catolé do Rocha, tendo como objeto, o manejo das plataformas dos ambientes virtuais de aprendizagem, as aulas remotas. “Então nós temos este caminho aberto, com certeza a Reitoria sempre se manterá alinhada com os acontecimentos do Campus, favorecendo o crescimento da Região”, finaliza o reitor Nicácio.

O prefeito de Catolé do Rocha disse que reunirá forças buscando apoio de outras lideranças políticas a fim de apoiar GAbinete.jpgações que deem suporte para o crescimento do IFPB e consequentemente ao povo de Catolé do Rocha. O gestor agradeceu a atenção especial do reitor do IFPB e associou o crescimento do IFPB, ao crescimento local. “Para nós é muito importante esta parceria com o Instituto Federal, se o Instituto crescer, o município de Catolé do Rocha e região também crescerá”, ressaltou o prefeito.

Para a pró-reitora de Ensino Mary Roberta “a reunião foi muito propositiva, supervalorizando as parcerias já existentes entre o Campus Catolé e a Prefeitura Municipal”. Ela enalteceu também a construção de novas de parcerias. “Não podemos ficar apenas com a chegada do campus para atender as demandas desta cidade, precisamos dar continuidade ao processo educacional do povo dessa região, principalmente a juventude interessada por cursos técnicos e tecnológicos, como saídas estratégicas para o mercado de trabalho”, reiterou Mary.

sala de aula.jpgPara o diretor de Administração do Campus Raniery Queiroga, a audiência com o prefeito passou a ideia de que permanece o bom relacionamento entre as instituições, mantendo o intercâmbio entre os dois lados. Ele também externou o contentamento com a visita do reitor e as expectativas para o dia de amanhã. “A Instituição está muito feliz com a vinda do nosso reitor aqui e a gente já fica com a expectativa para essa terça-feira, dia 26, com a vinda do deputado Gervásio Maia (PSB). Na oportunidade vamos mostrar a importância da nossa instituição para Catolé do Rocha e para as cidades vizinhas”, afirmou.

Durante a visita técnica, todos os protocolos de segurança foram observados com destaque para o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento previsto na legislação.

Texto: Iris Souto Maior (jornalista) e Filipe Donner (jornalista) com informações de Ramiro Pinto (assessor especial da Reitoria)

Fotos: Acervo PRE