Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 01 > Gestores da reitoria visitam canteiro de obras do novo Campus Santa Luzia

Gestores da reitoria visitam canteiro de obras do novo Campus Santa Luzia

Expectativa é de que primeira etapa da nova estrutura seja entregue até o final do ano
por publicado: 28/01/2021 17h08 última modificação: 28/01/2021 17h33

Uma visita técnica ao canteiro de obras onde está sendo erguida a sede própria do Campus Santa Luzia nesta quinta-feira (28) encerrou o roteiro da viagem do reitor Nicácio Lopes e da Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta. Os gestores iniciaram a jornada institucional na última segunda-feira e passaram por outras três cidades do interior do estado.

Inicialmente a visita foi na sede provisória do campus onde está sendo finalizada uma reforma no prédio com a requalificação de salas. Os m7.jpgelhoramentos incluem a montagem de uma biblioteca e organização do acervo. O novo equipamento vai utilizar o Koha, o sistema de gestão integrada de bibliotecas.

A Pró-Reitora Mary Roberta aproveitou a visita para analisar com a Diretora de Ensino, Anna Aline, os procedimentos adotados nas atividades de ensino através de tecnologia da informação. “A retomada das nossas atividades acadêmicas de forma não presencial requer esse conhecimento, esse estar junto, para oferecer uma educação de qualidade “disse Anna Aline.

Em seguida o grupo foi conferir a nova estrutura do campus que está sendo construído no loteamento Nova Santa Luzia, a 600 metros às margens da BR-230. A área total da construção é de 60.000 m², num investimento orçado em torno de R$ 8 milhões. Numa primeira etapa serão entregues 2 blocos acadêmicos, 1 guarita e 1 reservatório de água.3.jpg

O diretor geral do Campus Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega, considerou a ida dos gestores bastante produtiva.” Pudemos discutir com eles demandas do campus, possibilidades de novos cursos e questões administrativas, foi bem positiva a visita”.

O reitor Nicácio Lopes explicou que todas as obras do IFPB, a exemplo do que aconteceu no resto do país, tiveram uma pequena interrupção ocasionada pela conjuntura epidemiológica, mas agora a construção do novo campus está no ritmo de normalidade. “Temos muita confiança de entregar a essa população do Vale do Sabugi, até o final do ano, esse grande equipamento que vai consolidar o processo de educação dos estudantes nesta importante região da Paraíba” concluiu.

O Campus Santa Luzia funciona atualmente de forma provisória num prédio na Rua Jader Medeiros, no centro da cidade. A unidade conta com 18 docentes e 10 técnico-administrativos. São mais de 250 estudantes matriculados nos cursos de Informática e Sistemas de Energia Renovável (Subsequente) e de Informática (Integrado) atraindo o interesse de alunos de todo o Vale do Sabugi e de cidades vizinhas do estado do Rio Grande do Norte.

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM

* Fotos: Ramiro Pinto – assessor especial da Reitoria