Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 12 > Serviços no terreno que vai abrigar a nova sede da Reitoria do IFPB seguem ritmo acelerado

Noticia

Serviços no terreno que vai abrigar a nova sede da Reitoria do IFPB seguem ritmo acelerado

Construtora conclui demolição de antigo ginásio de esportes
por publicado: 15/12/2020 10h21 última modificação: 16/12/2020 16h02

Uma semana depois de instalado o canteiro de obras do novo prédio da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba, os trabalhos no local estão em ritmo acelerado. A obra será edificada no terreno onde funcionou o CAIC em Mangabeira que compreende uma área de mais de 16 mil metros quadrados.

Nesta segunda-feira (14) foi concluída a demolição da estrutura metálica do ginásio de esportes. Segundo o engenheiro da Construtora F2 Engenharia, Rodrigo Roque, cerca de 15 trabalhadores, entre terceirizados e próprios da construtora, executam serviços na área. “Estamos fazendo a limpeza mecanizada do terreno e de entulhos de demolição para em seguida fazer a terraplenagem e dar início a fundação da obra” disse.cd009bde-9c1e-4acd-bd87-574b7d127edc.jpg

O coordenador de obras da Reitoria, engenheiro Renan Dantas da Nóbrega, informou que o cronograma segue seu ritmo normal. “Não vamos ter recesso no canteiro por causa das festas de final de ano, vamos liberar os trabalhadores no dia de Natal e Ano Novo para que se confraternizem com suas famílias, e em seguida retornaremos”.

A nova sede da reitoria contará com uma área construída de aproximadamente 8.300,00 m², que compreende entre outras coisas, dois blocos de três pavimentos, guarita, um reservatório e uma caixa d’água, além de um amplo estacionamento. O investimento é na ordem de 15,7 milhões de reais. O prazo previsto para término da obra é de 2 anos.