Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 12 > Minuta de Regimento da Comissão Interna de Supervisão é aprovada pelo Consuper

Minuta de Regimento da Comissão Interna de Supervisão é aprovada pelo Consuper

Documento segue para expedição da Resolução e Publicação
por publicado: 04/12/2020 17h56 última modificação: 04/12/2020 17h56

O Texto da Minuta de Resolução da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – CIS IFPB foi aprovada na 44ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do IFPB realizada no último dia três (03) de dezembro. A partir da publicação da Resolução do Regimento Interno da Comissão, os membros da CIS poderão tomar decisões de forma legal.

O relator do processo foi o conselheiro, Rodrigo Falcão, que faz parte do corpo técnico administrativo da Instituição. Falcão fez algumas observações que foram acatadas pelos integrantes efetivos da CIS e com isso facilitou a aprovação. “Ficamos gratos por saber que a Comissão trabalhou para que o documento expressasse a realidade do nosso Instituto e tivemos um diálogo muito bom e isso tudo contribuiu, fico feliz porque sou técnico e fui escolhido para ser o relator, me despeço do mandato de Membro do Consuper com essa contribuição” afirma.

A CIS é órgão de assessoramento, vinculada à Reitoria do IFPB, formada por técnicos-administrativos em educação (TAEs) eleitos entre seus pares e tem diversas atribuições, dentre elas a de fiscalizar, orientar e supervisionar as ações relacionadas à carreira.

A Comissão foi eleita em novembro de 2019, mas os membros só foram nomeados pelo Reitor do IFPB em fevereiro de 2020, através da Portaria nº229/2020, sendo composta por seis servidores, três membros efetivos e três suplentes.

Membros representantes dos Técnicos-administrativos na CIS:

-Rafael Torres

-Tibério Ricardo

-Edezilda Sales

Ernani Baracho - jornalista do IFPB (com informações da Comissão)