Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 12 > Conselho Superior realiza última reunião ordinária do ano

Conselho Superior realiza última reunião ordinária do ano

Regimento para Comitê de Inovação esteve entre os assuntos de pauta
por Ana Carolina Abiahy publicado: 04/12/2020 15h48 última modificação: 04/12/2020 15h48

O Conselho Superior (Consuper) do IFPB realizou a sua 44ª Reunião Ordinária, a última do ano de 2020, nesta quinta-feira, à tarde. Além da discussão e apreciação de pautas relevantes para a instituição, o encontro foi permeado de emoção por ser a despedida de muitos conselheiros que não poderão mais se candidatar a novos mandatos. Uma nova eleição para os membros do Consuper está sendo organizada, sendo este dia 4 de dezembro a última data para inscrição de candidaturas.

O presidente do Consuper, reitor Nicácio Lopes, foi substituído, na ocasião, pela pró-reitora Mary Roberta Marinho, que falou sobre o momento de despedida de parte do Conselho. “Não tenho a mesma propriedade de palavra que Nicácio, mas gostaria de enviar um enorme abraço a todos os presentes a esta reunião virtual. Especialmente para aqueles que não poderão mais ser conselheiros no próximo ano”, frisou a professora Mary, lembrando do período difícil para todos neste ano de 2020 em que as reuniões precisaram ser adaptadas para o formato virtual, via Google Meet, devido a suspensão de atividades presenciais por causa do risco do novo coronavírus.

Um dos membros do Consuper que não poderá mais estar presente na próxima legislatura é o reitor do IFCE, Virgilio Araripe. Ele ressaltou a imensa satisfação de estar presente em discussões importantes sobre os destinos do IFPB. “Deixo meu abraço a todos os que se dedicam a esta extraordinária instituição. O IFCE está a inteira disposição”, comentou o reitor Virgilio que deve deixar a reitoria em 2021.

Entre os principais assuntos discutidos no Consuper estava a criação e o Regimento Interno do Comitê de Inovação do IFPB, tema com a relatoria de Raphael Henrique Falcão de Melo. As observações dos membros do Conselho eram para garantir a plena representação das categorias presentes no IFPB.

Outra questão em debate foi a Regulamentação da Política de Capacitação e Qualificação dos servidores do Instituto Federal da Paraíba, que estava com o relator Alecsandro Monteiro Kramer, bem como o Plano de Qualificação dos Servidores (2020-2024), com relatoria do professor Neilor Cesar dos Santos.

Um Regulamento para concessão de bolsas de parceria do Polo de Inovação do IFPB também esteve em pauta com relatoria do professor Sabiniano Araújo Rodrigues. Um pedido de Reformulação do Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do IFPB, cuja relatora foi a docente Keitiana de Souza Silva, teve aprovação unânime.

O processo que tratava das Diretrizes para atuação das equipes pedagógicas no âmbito do IFPB, com relatoria da servidora Patrícia Gomes Galdino, foi aprovado por unanimidade pelos membros do Consuper. A Política de Gestão de Riscos da Unidade de Auditoria Interna Governamental também foi aprovada por unanimidade. O processo teve como relator o conselheiro Baldoíno Sonildo da Nóbrega.

Durante a reunião, foi aprovada por unanimidade a minuta que trata do Regimento da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos de Técnicos-Administrativos em Educação do IFPB, cujo relator foi o conselheiro Rodrigo Falcão Carvalho Porto de Freitas. O pedido de Reformulação do PPC do curso técnico em Informática Integrado ao ensino médio, ofertado pelo Campus Campina Grande, que estava com o relator José Gilberto Sobreira Gomes foi aprovado unanimemente.

Conselho Superior IFPB.jpeg