Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 11 > Talentos dos estudantes do Pré-PEC-G e PEC-G serão apresentados no evento “UniCulturas”

Noticia

Talentos dos estudantes do Pré-PEC-G e PEC-G serão apresentados no evento “UniCulturas”

Diversos eixos temáticos serão trabalhados com os alunos do Programa de Estudantes Convênio de Graduação. Evento será dia 10/12
por publicado: 20/11/2020 12h05 última modificação: 20/11/2020 12h05

Será realizado no dia 10 de dezembro, das 09h30 às 18h00 o evento Uniculturas, com o objetivo de integrar a comunidade interna e externa do IFPB através da arte e da cultura dos alunos do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G). O evento é uma ação conjunta da coordenação do PEC-G, Arinter e Proexc.

Exposição e Concurso de Talentos dos Estudantes Pré-PEC-G e PEC-G na Paraíba contará com 9 eixos temáticos: peça teatral,  dança, canto, culinária dos países envolvidos, desenho/pintura, artesanato, relato de experiência, desfile e exposição de estilismo.

Clique aqui e confira programação. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 09 de dezembro (https://www.even3.com.br/uniculturas/ )

Coordenado pela pedagoga Rosicleia Araújo, Mônica Maria Montenegro e os alunos FIC – Novos Caminhos: Alcione Soares (Organizador de Eventos) e Jailsom Rodrigues (Assistente Administrativo), o evento contará com a participação da comissão julgadora: Frederico Campos (Diretor Geral do Campus Pedras de Fogo), o Prof. e coordenador do NAI (Núcleo de Assuntos Internacionais - Thyago Silveira (Campus Cabedelo), a jornalista Ana Carolina Jurado, a Profa.  Dra. de Artes/Música - Marinalva Firmino Ferreira do IFPB e a Profª Ms. Caroline Rosas da UAB (Universidade Aberta do Brasil) . A apresentadora do evento será a especialista em maracatu e filosofia africana, também servidora do IFPB, Regina Negreiros e o desfile será  apresentado pelo jornalista Ary Correia.

O evento é fruto da aprovação no Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura: PROEVEX, regido pelo edital Nº 14/2020 - PROEXC, de 21 de julho de 2020. O parceiro social é a Associação do Programa de Estudantes Convênio de Graduação na Paraíba (APEC-G/PB) .

Para saber mais sobre o “UniCulturas PECG”, acesse a página oficial do evento (@UniCulturas_PECG) e sobre o surgimento do projeto “Transmissão do Bem”, através do link: https://www.ifpb.edu.br/relacoes-internacionais/pec-g-files/projeto-transmissao-do-bem-1/projeto-transmissao-do-bem e @Clipe_IFPB